ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Famílias desabrigadas por causa da chuva voltam para casa amanhã

Mariana Lopes | 17/06/2014 19:10
13 famílias ficaram desabrigadas por causa da enchente provocada pela chuva do último final de semana (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)
13 famílias ficaram desabrigadas por causa da enchente provocada pela chuva do último final de semana (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)

Ainda alojadas na escola municipal Iza Maria Gaúna, as 13 famílias desabrigadas por causa da chuva devem voltar para casa amanhã (18). Os moradores do bairro Cohab, em Porto Murtinho, cidade distante 431 quilômetros de Campo Grande, foram os mais afetados pela enchente e estão longe de suas casas desde a última sexta-feira (13), quando choveu mais de 72 mm de água no município.

Segundo o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), a situação está controlada e a água da chuva já baixou bastante na região. “Mas as máquinas ainda estão trabalhando para limpar tudo, até amanhã acredito que esteja tudo certo para as famílias voltarem para suas casas”, ressalta.

No total são quatro motores ligados para retirar a água das casas e das ruas. Na manhã de hoje (17), uma equipe da defesa civil foi até o bairro para verificar a situação e constataram que, por precaução, as famílias devem aguardar mais um dia.

No total, são 43 pessoas desabrigadas, entre adultos e crianças. Em entrevista, ontem, ao Campo Grande News, o prefeito Heitor Miranda havia dito que três famílias já haviam voltado para suas casas, mas hoje ele corrigiu a informação e afirmou que todos os moradores desabrigados continuam no alojamento da escola.

O prefeito ainda destacou que antes de os moradores retornarem a suas casas, uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Assistência Social do município fará a limpeza e a dedetização dos imóveis.

Em junho, choveu 160 mm em Porto Murtinho, 248% a mais do previsto para todo o mês, segundo a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga. Depois do dia 22 de junho, volta a chover no município. A previsão é de mais de 30 mm, em dois ou três dias.

Nos siga no Google Notícias