ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Famílias recebem título definitivo de moradias em Coxim

Vania Galceran | 21/12/2014 18:15

Seguindo modelo já adotado na primeira etapa a prefeitura Municipal de Coxim , convocou cerca de 20 moradores para receberem o Título de Definitivo de suas moradias, na última sexta-feira(19).

De acordo com o prefeito Aluizio São José, em Coxim há pelo menos três mil famílias que vivem em irregularidade, pois receberam apenas os títulos provisórios, o que não lhes garante a posse sobre as casas. “Estamos fazendo um trabalho minucioso que vai desde a verificação da matrícula do imóvel. Depois há o processo jurídico para verificar se o imóvel está sendo ocupado por quem o recebeu, ou por membros de sua família, ou ainda se foi feito contrato de gaveta e terceiros estão usufruindo o bem. Após todo esse processo é expedido o título de definitivo”, afirma o prefeito.

O trabalho para a regularização fundiária em Coxim continuará sendo realizado, desde que os proprietários providenciem a escritura do imóvel.

RegularizaçãoFundiária - Regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar moradias irregulares ao contexto legal das cidades.

A Lei Federal nº 11.977/2009 define regularização fundiária como o “conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

(Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias