A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

25/06/2012 19:10

Famílias ribeirinhas continuam desabrigadas após cheia no rio Aquidauana

Viviane Oliveira
O prefeito Fauzi visitou as áreas alagadas na cidade. (Foto: divulgação)O prefeito Fauzi visitou as áreas alagadas na cidade. (Foto: divulgação)

Quatro famílias de Aquidauana ainda continuam desabrigadas por conta da maior cheia registrada neste ano. O rio Aquidauana marcou 8,14 metros no último domingo (24), quando o nível normal é de 2,3 metros, de acordo com a Defesa Civil do município.

Veja Mais
Famílias ribeirinhas de Aquidauana continuam desabrigadas após maior cheia registrada no ano
Cheia do rio Aquidauana desabriga famílias ribeirinhas

“Já baixou 40 centímetros do rio, logo as famílias vão poder voltar para casa, disse o comandante da Defesa Civil, Major Quintana.

Desde sexta-feira (22) as famílias foram levadas para abrigos. O major frisa que a cheia nesse período é atípica, pois geralmente as chuvas atingem o rio durante o verão. Ano passado o nível do Aquidauana chegou a 10 metros.

Diversos pontos da cidade sofreram alagamentos, obrigando famílias de ribeirinhos a deixarem as casas e buscarem abrigos oferecido pela Prefeitura e Defesa Civil. Além disso, ruas, estradas vicinais e avenidas foram castigados.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) visitou os pontos mais críticos da cidade. Eles acompanharam a retirada de algumas famílias mais atingidas e colocou a quadra coberta da escola municipal Rotary Clube a disposição dos desabrigados.

Após atingir na última sexta-feira (22) o pico de 8,26m o rio Aquidauna começa a baixar. O nível normal do rio é de aproximadamente 3 metros.

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
A PM (Polícia Militar) de Bela Vista – a 322 km de Campo Grande – apreendeu 454 quilos de maconha na madrugada deste domingo (11). Conforme Boletim d...
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral
Um trabalhador rural de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por uma vaca na tarde deste sábado (10), numa propriedade a beira do Rio Par...



A Eu Acho Que o Prefeito tem que arumar as ruas que a laga ex: fazer a decida das águas e bastantes boca de lobo e não jogar lixo nas ruas e cuidar do meio ambientes .
 
Michelly & Eduardo vinicios em 27/06/2012 07:55:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions