A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

16/02/2011 13:40

Famílias ribeirinhas de Aquidauana recebem alerta para risco de enchente

Ítalo Milhomem
 Famílias ribeirinhas de Aquidauana recebem alerta para risco de enchente

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) declarou estado de alerta para famílias ribeirinhas do município de Aquidauana, por do aumento do nível do rio nos últimos dias.

O nível do rio Aquidauana está em 6,98 metros, caso o nível suba mais 80 centímetros, as casas que ficam localizadas a beira do rio serão alagadas, informou o coordenador municipal de Defesa Civil de Aquidauana, major do Corpo de Bombeiros Claudiney da Silva Quintana.

Doze famílias vivem às margens do rio e correm o risco de serem vítimas da enchentes iminentes. Ao todo, aproximadamente 35 famílias moram na região do bairro Guanandy e região do Pirizal, áreas consideradas de risco de alagamento.

Três escolas já fora reservadas para abrigar as vítimas em caso de enchentes.

Se o rio encher, a Defesa Civil de Aquidauana conta com apoio Com o apoio do exército e da prefeitura do município para atender famílias que ocupam áreas de risco.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions