ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Fauzi espera reverter afastamento nesta 2ª e diz que denúncias serão desmontadas

Marta Ferreira | 17/04/2011 10:32
O prefeito de Aquidauana, afastado pela Justiça, diz estar sendo vítima de trama criminosa. (Foto: Divulgação)
O prefeito de Aquidauana, afastado pela Justiça, diz estar sendo vítima de trama criminosa. (Foto: Divulgação)

Em mensagem encaminhada à imprensa neste domingo, o prefeito de Aquidauana, Fauze Suleiman (PMDB), afastado do cargo por decisão judicial na semana passada, afirma esperar para esta segunda-feora uma decisão sobre o recurso que impetrou contra a decisão e diz que todas as denúncias contra ele serão “desmontadas”.

O afastamento foi concedido pela Justiça em ação movida pelo Ministério Público Estadual, que acusa o prefeito de desvio de dinheiro público por meio de fraude em licitação.

Até sexta-feira, o prefeito não havia sindo intimado da decisão, que determina que a prefeitura deve ser assumida pelo vice, Vanildo Alves.

Na mensagem enviada à imprensa, Suleiman diz que sua defesa interpôs recurso contra a liminar e que esta é a primeira oportunidade que teve de apresentar defesa no caso, “desde que esta onda de denuncismo se levantou contra mim provocada por meus adversários políticos a partir de uma trama criminosa” envolvendo gravações ilegais e promessa de dinheiro para que pessoas próximas a mim me prejudicassem”.

Julgamento imparcial - O prefeito disse esperar que a a autoridade a quem caberá julgar o recurso faça um julgamento “isento de paixões”.

Suleiman atribui seu afastamento e as acusações a uma espécie de complô de adversários políticos e acusa os responsáveis de terem feito gravações ilegais e prometido dinheiro para que pessoas próximas a ele o prejudicassem.

“Fizeram-me graves acusações sem ter nenhuma prova do que dizem. Várias destas denúncias já se desmancharam antes até de serem julgadas. As demais serão também desmontadas”, afirma na mensagem.

O prefeito complementa dizendo que abriu seus sigilos bancário, fiscal, telefônico. “Coloquei à disposição da Justiça todas as informações que porventura ela venha querer”, escreveu.

“Apesar de minha alma sangrando pelas calúnias e pela injustiça que, temporariaramente, estou sendo vítima, acredito na Justiça. Sei que cedo ou tarde ela se fará”, prossegue o texto.

Por fim, o prefeito agradece às pessoas que estão com ele e fala de Deus. “ A meus amigos, a meus companheiros, a meus irmãos de fé e caminhada peço: confiança na Justiça, fé em Deus e serenidade até lá. É a Lei de Deus que a luz domine as trevas, sem ruído, nem violência. Nós não precisamos destes argumentos ou comportamentos. A verdade triunfará e ela nos fará, como já está fazendo, ainda mais fortes”, diz a mensagem.

Nos siga no Google Notícias