A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/04/2011 10:32

Fauzi espera reverter afastamento nesta 2ª e diz que denúncias serão desmontadas

Marta Ferreira
O prefeito de Aquidauana, afastado pela Justiça, diz estar sendo vítima de trama criminosa. (Foto: Divulgação)O prefeito de Aquidauana, afastado pela Justiça, diz estar sendo vítima de trama criminosa. (Foto: Divulgação)

Em mensagem encaminhada à imprensa neste domingo, o prefeito de Aquidauana, Fauze Suleiman (PMDB), afastado do cargo por decisão judicial na semana passada, afirma esperar para esta segunda-feora uma decisão sobre o recurso que impetrou contra a decisão e diz que todas as denúncias contra ele serão “desmontadas”.

O afastamento foi concedido pela Justiça em ação movida pelo Ministério Público Estadual, que acusa o prefeito de desvio de dinheiro público por meio de fraude em licitação.

Até sexta-feira, o prefeito não havia sindo intimado da decisão, que determina que a prefeitura deve ser assumida pelo vice, Vanildo Alves.

Na mensagem enviada à imprensa, Suleiman diz que sua defesa interpôs recurso contra a liminar e que esta é a primeira oportunidade que teve de apresentar defesa no caso, “desde que esta onda de denuncismo se levantou contra mim provocada por meus adversários políticos a partir de uma trama criminosa” envolvendo gravações ilegais e promessa de dinheiro para que pessoas próximas a mim me prejudicassem”.

Julgamento imparcial - O prefeito disse esperar que a a autoridade a quem caberá julgar o recurso faça um julgamento “isento de paixões”.

Suleiman atribui seu afastamento e as acusações a uma espécie de complô de adversários políticos e acusa os responsáveis de terem feito gravações ilegais e prometido dinheiro para que pessoas próximas a ele o prejudicassem.

“Fizeram-me graves acusações sem ter nenhuma prova do que dizem. Várias destas denúncias já se desmancharam antes até de serem julgadas. As demais serão também desmontadas”, afirma na mensagem.

O prefeito complementa dizendo que abriu seus sigilos bancário, fiscal, telefônico. “Coloquei à disposição da Justiça todas as informações que porventura ela venha querer”, escreveu.

“Apesar de minha alma sangrando pelas calúnias e pela injustiça que, temporariaramente, estou sendo vítima, acredito na Justiça. Sei que cedo ou tarde ela se fará”, prossegue o texto.

Por fim, o prefeito agradece às pessoas que estão com ele e fala de Deus. “ A meus amigos, a meus companheiros, a meus irmãos de fé e caminhada peço: confiança na Justiça, fé em Deus e serenidade até lá. É a Lei de Deus que a luz domine as trevas, sem ruído, nem violência. Nós não precisamos destes argumentos ou comportamentos. A verdade triunfará e ela nos fará, como já está fazendo, ainda mais fortes”, diz a mensagem.




Prefeito Fauzi, Aquidauana está contigo. Aquidauana está triste com a injustiça feita contra ti. Todos nós o conhecemos e sabemos como funciona a política em Aquidauana, principalmente a falta de escrúpulos deste grupo que lançou estas acusações contra o senhor. Sua mensagem demonstra a grandeza e firmeza de sua personalidade. Não deve estar sendo fácil suportar o que vens passando, mas é preciso que se mantenhas firme. Espero que a justiça seja feita.
 
Carlos Eduardo Silva em 17/04/2011 10:48:05
nós moradores de aquidauana, sabemos a verdade....basta dar uma circulada pelas ruas de nossa pacata e abandonada cidade, que chora às mínguas por melhorias.
 
Paulo Henrique em 17/04/2011 10:41:48
A cidade clama por melhorias o poovo clama por melhores condições e o ex-prefeito clama para Deus em voltar ao poder. Ninguém naquela cidade quer o continuismo. Abram os olhos companheiros!!
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 17/04/2011 08:45:57
Eu tenho familiares naquela cidade, e com frequencia estou lá em visitas, é triste ver o descaso o abandono por que passa Aquidauana, da-se a impressão que o prefeito só anda pelo centro da cidade, por que a perifería esta um caos, naquela região do parque de exposições, da pra se ver o tamanho do descalabro de quem diz estar investindo na cidade, no bem estar social e na recuperação da boa imagem da cidade. Aí vem o Sr. Fauzi dando uma de inocente. Olha em Dourados o ex prefeito tambem se dizia inocente, e olha no que deu. Parabens justiça Aquidauanense pelo grande trabalho, como cidadão brasileiro que sou, acredito na aplicação e no rigor da lei.
 
jose ronaldo da silva em 17/04/2011 06:28:17
E uma pena que isso que acontece em Aquidauana continue acontecendo em vários rincões deste estado, são aquelas velhas oliquarquias política que domina politicamente a região a 60,70 anos ,em alguns casos até mais que isto, e alijadas do poder pela vontade do povo não admitem a rejeição pela força do voto e, desde o momento em que se abriram as urnas no último pleito, não conseguiram mais dormir noite alguma conspirando para colocar um de seus vaqueiros de volta dentro do curral eleitoral. Eu acredito muito nesta instituição chamada Ministério Público mas senhores promotores estejam atentos para a forma que se consegue certas provas neste país, as provas plantadas por aqueles interessadas em condenar alguem ainda é comum(segundo todo o tipo de mídia que diariamente temos acesso).
 
Antonio Barbosa em 17/04/2011 04:15:14
entra ano sai ano aquidauana está da mesma forma , sem qualquer mudança para o bem estar da populaçao , uma vergonha esse politico vim falar em poder de deus ..
 
Jose em 17/04/2011 03:09:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions