A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/06/2014 10:58

Fazendeiro é autuado em R$ 16 mil por desmatamento e exploração de madeira

Stephanie Romcy
Madeira ilegal apreendida. (Foto: Divulgação)Madeira ilegal apreendida. (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizaram uma fiscalização no último sábado (14) em propriedades rurais de Brasilândia, município distante 355 quilômetros de Campo Grande, e descobriram desmatamento ilegal.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Em uma das fazenda, foram encontradas várias máquinas paradas e 15 hectares de vegetação já derrubados. Em um sítio pertencente ao mesmo proprietário,  morador de Dracena (SP), os policiais apreenderam 5 toras de angico, 16 palanques de ipê, medindo 6 m³, que tinham sido retirados da área desmatada.

O proprietário recebeu multa administrativa de R$ 16.800,00 e responderá por crime ambiental. Se condenado pelo desmatamento, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção. Pela exploração ilegal da madeira, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Com informações do site Perfil News.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions