A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/06/2011 16:49

Fazendeiro é multado em 22,4 mil por cortar árvores de reserva legal

Ângela Kempfer

A Polícia Militar Ambiental autuou fazendeiro em R$ 22,4 mil por extração ilegal de madeira dentro de reserva legal de 2,8 hectares em Cassilândia.

O flagrante ocorreu na Fazenda Triângulo, onde os policiais encontraram diversas árvores Faveiro e Pimenta de Macaco, duas espécies do cerrado.

"As árvores foram cortadas com o uso de motosserra, sendo algumas cortadas há muito tempo, indicando que a reserva vem sendo explorada há bastante tempo", detalha a PMA.

O proprietário da área não tinha nenhum dos documentos exigidos pela legislação que autorizasse tal o corte, mas disse que não foi o responsável pela retirada da madeira.

"Entretanto, durante a fiscalização verificou que parte da madeira cortada fora utilizada no curral da propriedade", garante a PMA.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions