A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/01/2011 16:22

Fazendeiro é multado em R$ 30 mil por erosão em córrego em Nioaque

Viviane Oliveira

O proprietário responderá por crime ambiental

Erosão é uma valeta causada pela chuva ou pelas águas por falta de mata auxiliar nas margens do rio. (Foto: Divulgação) Erosão é uma valeta causada pela chuva ou pelas águas por falta de mata auxiliar nas margens do rio. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) mutou ontem à tarde (25) o produtor rural Wilson Pereira Teles, em R$30 mil por localizar erosões na Fazenda Pilão em Nioaque, cidade distante 179 quilômetros de Campo Grande.

Na propriedade os policias localizaram diversas erosões, inclusive afetando e destruindo área de preservação de um córrego da fazenda, que recebe todo o sedimento e se encontra em estágio avançado de assoreamento.

Além da multa a Polícia notificou o fazendeiro para apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada para recuperação da área.

O proprietário da fazenda responderá por crime ambiental que tem pena de detenção de 01 a 03 anos de prisão.

Erosão – É uma valeta causada pela chuva ou pelas águas por falta de mata auxiliar nas margens do rio. No caso da Fazenda Pilão a erosão era causada por falta de mata auxiliar.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions