A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/06/2011 23:50

Fazendeiros pedem reintegração de posse de áreas invadidas por índios em Dourados

Paulo Fernandes
Fazendeiros defendem o direito à propriedade; enquanto, confinados, índios querem ampliação de aldeias (Foto: Cesar Firmino/Dourados Agora)
Fazendeiros defendem o direito à propriedade; enquanto, confinados, índios querem ampliação de aldeias (Foto: Cesar Firmino/Dourados Agora)

Donos de terras invadidas por índios em Dourados (230 km de Campo Grande, na região Sul do Estado) ingressaram com pedido de reintegração de posse, nesta quinta-feira.

Responsável por uma das terras invadidas, o produtor rural Darci Lago Decian afirmou ao site Dourados Agora que a ação na Justiça foi necessária porque, segundo ele, até o momento nenhum representante dos indígenas procurou os fazendeiros para negociar.

Desde a semana passada, dezenas de índios das aldeias Jaguapiru e a Bororó ocupam uma área de 26 hectares às margens do anel viário, nas imediações do residencial Monte Carlo. Os indígenas querem a ampliação das aldeias.




As terras pertencem aos indios, é um direito deles, ninguem mandou os fazendeiros comprarem terras enganados.
Tënho certeza que os indios não venderam as terras para eles.
Por isto os fazendeiros tem que devolver as terras aos indios, e colocar um ponto final nesta história que aumenta a cada dia.
Sou a favor dos indios.
 
Maria Helena Coutinho em 10/06/2011 08:47:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions