A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/06/2014 19:02

FCMS abre inscrições para atrações de MS no Festival de Inverno de Bonito

Alan Diógenes
Os espetáculos farão parte da programação do 15º Festival de Inverno. (Foto: Festin Bonito)Os espetáculos farão parte da programação do 15º Festival de Inverno. (Foto: Festin Bonito)

A Fundação de Cultura do governo do Estado publicou no dia 20 de maio, no Diário Oficial, os editais de seleção de espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul que irão compor a programação do 15º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto de 2014.

Veja Mais
Crescimento populacional eleva repasse de FPM para 4 cidades de MS
Sem vagas em Unei, adolescentes que estupraram garoto estão em liberdade

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho e os projetos devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura somente via Correios, respeitando as normas do edital publicado.

As propostas em ambas as áreas devem conter apresentações dos proponentes (músicas ou peças) em formato digital (CD ou DVD), além de informações detalhadas sobre as atrações e as necessidades de som, luz e cenário.

Duas Comissões de Seleção, com seis membros cada e nomeados pela Secretaria de Estado de Governo, analisarão os projetos de artes cênicas e música, respectivamente. Os processos serão realizados nas dependências do Memorial da Cultura, na Sala de Reunião do Gabinete e são abertos ao público.

Em ambas as áreas de atuação os requisitos analisados serão a excelência artística do espetáculo (peso 4), a qualificação dos profissionais envolvidos (peso 3), o currículo do proponente (peso 2) e a viabilidade prática do espetáculo, inclusive para espaços alternativos (peso 1).

Na área de artes cênicas serão selecionados até quatro projetos, sendo dois de dança e dois de teatro / circo, além de quatro suplentes nas mesmas condições, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo.

Na música serão selecionadas cinco atrações entre interpretes ou grupos. Outros cinco projetos serão classificados como suplentes, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo, para os casos de impossibilidade de contratação dos primeiros, seja por desistência, inabilitação fiscal ou não cumprimento das determinações do edital.

Os editais estão disponíveis na página da Fundação de Cultura na internet – www.fundacaodecultura.ms.gov.br – e no Diário Oficial do Estado. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da FCMS, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 4º andar, ou pelo telefone 3316-9109.

Crescimento populacional eleva repasse de FPM para 4 cidades de MS
As prefeituras de Angélica, Nova Andradina, Paranhos e Três Lagoas, terão aumento em 2017, no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ...
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions