ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

PF prende soldado do Exército com 87 quilos de maconha em Amambaí

Fabiano Arruda | 28/05/2011 07:37

Em barreira na rodovia MS-386, em Amambaí, a 360 quilômetros de Campo Grande, policiais federais prenderam um soldado do Exército, de 25 anos, com 87 quilos de maconha, que estavam escondidas em pneus de uma caminhonete Hillux, conduzida pelo militar.

Segundo informações da delegacia da PF em Ponta Porã, os policiais constaram que o documento do veículo estava em nome do soldado. Durante a abordagem, o militar não conseguiu explicar como adquiriu o carro apenas com os vencimentos da patente.

A partir disso, os federais iniciaram a revista e encontraram a droga. Chamou atenção dos policiais que a carga não estava acondicionada em tabletes, como ocorre geralmente, mas foi encontrada esfacelada devido ao calor causado pelo atrito dos pneus com o asfalto.

O militar confessou à PF que pegou a droga em Coronel Sapucaia e a levaria até Sorocaba (SP). Detido em flagrante, o soldado foi levado à delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e, posteriormente, à PE (Polícia do Exército), que o conduziu até para a carceragem do 11º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizada).

Nos siga no Google Notícias