A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

21/10/2014 16:35

Feira Agrometal começa nesta quarta-feira com foco na manutenção industrial

Helio de Freitas, de Dourados
Feira acontece de quarta a sexta-feira no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Feira acontece de quarta a sexta-feira no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Começa amanha à noite e segue até sexta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul, evento que tem como objetivo divulgar o potencial da cidade em assumir a manutenção das indústrias do Estado, principalmente do setor sucroenergético. Realizada no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, a feira abrange também a agropecuária, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Dourados, que organiza a feira, pelo menos 60 empresas terão estandes no evento para apresentar novas máquinas, equipamentos, sistemas e soluções para a indústria, comércio, serviços e agropecuária. São 76 estandes montados na parte interna e externa do pavilhão. “A Agrometal consolida Dourados como o principal polo de manutenção e fornecimento de serviços de Mato Grosso do Sul”, afirmou o prefeito Murilo Zauith (PSB).

Engenheiros, técnicos industriais e agropecuários, mecânicos, empresários, profissionais do comércio e serviços e estudantes poderão acompanhar 27 palestras e mini-cursos sobre segurança industrial e no trabalho, gestão industrial, agropecuária, gestão de negócios, máquinas agrícolas e industriais, lubrificação de máquinas e combustíveis, acoplamentos, gerenciamento de resíduos, NR-12 e outros assuntos.

Empresas associadas ao Simmme (Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados) poderão aprimorar o conhecimento sobre o registro de marcas e a eficiência energética. Haverá palestra ainda sobre o ‘Etanol 2G’ ou etanol de segunda geração, abordando o sistema Proesa (Produção de Etanol a partir de Biomassa).

Duas rodadas de negócios, organizadas pelo Sebrae/MS, serão realizadas durante a feia. A primeira, chamada Rodada de Representantes, acontece na quinta-feira das 19h às 20h. A segunda e maior, será na sexta-feira, das 15h às 21h.

Caravanas de empresário do Paraguai, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina e de várias cidades de Mato Grosso do Sul já confirmaram participação. A prefeitura espera pelo menos cinco mil visitantes e um montante de negócios superior aos R$ 120 milhões.

As inscrições para as palestras e mini-cursos podem ser feitas no site http://www.feiraagrometal.com.br, no botão Login/Cadastro. Na parte superior do formulário é possível escolher entre as opções de visitante, estudante, expositor e negócio. Neste site é possível acompanhar toda a programação do evento e notícias da feira.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions