ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Feira Agrometal em Dourados terá capacitação sobre registro de marcas

Helio de Freitas, de Dourados | 07/10/2014 20:33
Agrometal do ano passado recebeu 3.900 visitantes e meta da organização é superar movimento no evento de 2014 (Foto: Divulgação/A. Frota)
Agrometal do ano passado recebeu 3.900 visitantes e meta da organização é superar movimento no evento de 2014 (Foto: Divulgação/A. Frota)

A feira Agrometal 2014, que acontece de 22 a 24 deste mês em Dourados, a 233 km de Campo Grande, terá clínicas tecnológicas promovidas pelo Sebrae de Mato Grosso do Sul para aprimorar o conhecimento sobre registro de marcas e eficiência energética. A capacitação vai atender empresas associadas ao Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados, parceira da prefeitura na organização da feira.

A capacitação sobre "Registro de Marcas", ministrada por Elenice Vilela Paraguassu, acontece no dia 23, das 14h às 18h, na Sala 4 do Pavilhão de Eventos Dom Theodardo Leitz, onde a Agrometal será realizada. A instrutora vai falar sobre o processo, documentação necessária, classificação e considerações a serem levadas em conta na hora do registro de uma marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Já a capacitação sobre "Eficiência Energética" nas indústrias será na sexta-feira, dia 24, das 18h às 22h. O instrutor Izrail Alves vai abordar iluminação, ar condicionado/refrigeração, motores elétricos, instalações elétricas, e interpretação da conta de energia.

No ano passado a Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul teve R$ 128 milhões em perspectivas de negócios e recebeu 3.900 visitantes, a maioria de empresários. Neste ano o evento terá novamente rodada de negócios, palestras e exposição de produtos e serviços.

A feira é voltada para empresas de manutenção industrial, fornecedoras de insumos agrícolas, fabricantes e distribuidoras de peças industriais e material elétrico, empresas de material de comunicação e de segurança, revendedoras de máquinas e equipamentos agrícolas e industriais, metalúrgicas e prestadoras de serviços.

Estandes – Segundo a assessoria da prefeitura, até agora 80% dos estantes da 4ª edição da Feira Agrometal já estão comercializados. “Nossa feira é um dos maiores eventos do setor sucroenergético no Brasil e neste ano será ampliada para atender os segmentos de alimentos, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose. É uma oportunidade muito boa para fazer negócios”, afirma a diretoria de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Regiane Ormeni Marques. Na próxima semana começa a montagem da estrutura e instalação dos estandes.

Nos siga no Google Notícias