ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Feira Agropecuária do Pantanal começa hoje com grandes leilões e shows

Priscilla Peres | 29/10/2015 16:34
Grande atração da feira são os leilões de gado de cavalos. (Foto: Divulgação)
Grande atração da feira são os leilões de gado de cavalos. (Foto: Divulgação)

Começa às 20h de hoje (29) em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, a tradicional Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal). A programação do evento, que segue até domingo (1°), inclui grandes leilões, shows, exposição agropecuária, cursos, palestras e provas com o cavalo pantaneiro.

A expectativa é reunir cerca de 5 mil cabeças de gado, entre animais de cria e recria e de reprodução, em três leilões. Hoje acontece o leilão de gado de corte com 1 mil animais procedentes do Paiaguás e conduzidos por comitiva por oito dias até Corumbá.

Neste ano, o Banco do Brasil ampliou os recursos para R$ 15 milhões, que poderão ser contratados pro produtores interessados em financiamento ou custeio de máquinas e matrizes. “A meta é superar o movimento financeiro de 2014, a expectativa é a melhor possível”, disse o presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Leite, ao destacar também a qualidade dos animais que estarão sendo comercializados.

“Estamos bastante confiantes, pois conseguimos trazer expositores que nos últimos dois anos não participavam da feira", afirma Luciano. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Famasul, Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi e outros parceiros privados.

Leilões - Amanhã (30), acontecerá o tradicional leilão de touros nelore da Fazenda Esperança e convidados, com mais de 300 animais de alto padrão, seguido do show gratuito da dupla Bruno Reis e Marco Viola.

No sábado, a partir das 12h, será realizado o leilão de gado de cria e recria na Fazenda Novo Horizonte, com mais de três mil animais. E no domingo, o aguardado pregão do cavalo pantaneiro, no tatersal do Parque Belmiro Maciel de Barros.

A noite, o show será com o cantor Lucas Lucco. Fechando a programação, no domingo os portões do parque serão abertos para o show da dupla Alex e Yvan, às 23h.

Nos siga no Google Notícias