A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

29/10/2015 16:34

Feira Agropecuária do Pantanal começa hoje com grandes leilões e shows

Priscilla Peres
Grande atração da feira são os leilões de gado de cavalos. (Foto: Divulgação)Grande atração da feira são os leilões de gado de cavalos. (Foto: Divulgação)

Começa às 20h de hoje (29) em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, a tradicional Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal). A programação do evento, que segue até domingo (1°), inclui grandes leilões, shows, exposição agropecuária, cursos, palestras e provas com o cavalo pantaneiro.

Veja Mais
Pela primeira vez no mês, Corumbá registra temperatura acima de 40º
Em meio a crise do minério, Corumbá aposta no turismo para manter ritmo

A expectativa é reunir cerca de 5 mil cabeças de gado, entre animais de cria e recria e de reprodução, em três leilões. Hoje acontece o leilão de gado de corte com 1 mil animais procedentes do Paiaguás e conduzidos por comitiva por oito dias até Corumbá.

Neste ano, o Banco do Brasil ampliou os recursos para R$ 15 milhões, que poderão ser contratados pro produtores interessados em financiamento ou custeio de máquinas e matrizes. “A meta é superar o movimento financeiro de 2014, a expectativa é a melhor possível”, disse o presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Leite, ao destacar também a qualidade dos animais que estarão sendo comercializados.

“Estamos bastante confiantes, pois conseguimos trazer expositores que nos últimos dois anos não participavam da feira", afirma Luciano. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Famasul, Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi e outros parceiros privados.

Leilões - Amanhã (30), acontecerá o tradicional leilão de touros nelore da Fazenda Esperança e convidados, com mais de 300 animais de alto padrão, seguido do show gratuito da dupla Bruno Reis e Marco Viola.

No sábado, a partir das 12h, será realizado o leilão de gado de cria e recria na Fazenda Novo Horizonte, com mais de três mil animais. E no domingo, o aguardado pregão do cavalo pantaneiro, no tatersal do Parque Belmiro Maciel de Barros.

A noite, o show será com o cantor Lucas Lucco. Fechando a programação, no domingo os portões do parque serão abertos para o show da dupla Alex e Yvan, às 23h.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions