A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/10/2015 16:34

Feira Agropecuária do Pantanal começa hoje com grandes leilões e shows

Priscilla Peres
Grande atração da feira são os leilões de gado de cavalos. (Foto: Divulgação)Grande atração da feira são os leilões de gado de cavalos. (Foto: Divulgação)

Começa às 20h de hoje (29) em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, a tradicional Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal). A programação do evento, que segue até domingo (1°), inclui grandes leilões, shows, exposição agropecuária, cursos, palestras e provas com o cavalo pantaneiro.

Veja Mais
Pela primeira vez no mês, Corumbá registra temperatura acima de 40º
Em meio a crise do minério, Corumbá aposta no turismo para manter ritmo

A expectativa é reunir cerca de 5 mil cabeças de gado, entre animais de cria e recria e de reprodução, em três leilões. Hoje acontece o leilão de gado de corte com 1 mil animais procedentes do Paiaguás e conduzidos por comitiva por oito dias até Corumbá.

Neste ano, o Banco do Brasil ampliou os recursos para R$ 15 milhões, que poderão ser contratados pro produtores interessados em financiamento ou custeio de máquinas e matrizes. “A meta é superar o movimento financeiro de 2014, a expectativa é a melhor possível”, disse o presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Leite, ao destacar também a qualidade dos animais que estarão sendo comercializados.

“Estamos bastante confiantes, pois conseguimos trazer expositores que nos últimos dois anos não participavam da feira", afirma Luciano. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Famasul, Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi e outros parceiros privados.

Leilões - Amanhã (30), acontecerá o tradicional leilão de touros nelore da Fazenda Esperança e convidados, com mais de 300 animais de alto padrão, seguido do show gratuito da dupla Bruno Reis e Marco Viola.

No sábado, a partir das 12h, será realizado o leilão de gado de cria e recria na Fazenda Novo Horizonte, com mais de três mil animais. E no domingo, o aguardado pregão do cavalo pantaneiro, no tatersal do Parque Belmiro Maciel de Barros.

A noite, o show será com o cantor Lucas Lucco. Fechando a programação, no domingo os portões do parque serão abertos para o show da dupla Alex e Yvan, às 23h.

 

Pela primeira vez no mês, Corumbá registra temperatura acima de 40º
Uma das 61 cidades do Estado com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de enfrentar altas temperaturas que coloquem risco a saúde, Cor...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions