A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/11/2016 19:35

Feiras abordam tecnologia, inovação e agricultura familiar até quinta

Nyelder Rodrigues

Foi iniciado nesta terça-feira (22) em Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande - duas feiras que abordam tecnologia e agricultura. Os eventos acontecem até quinta-feira (24) no campus de Integração Tecnológica da Finova (Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina).

Veja Mais
Conhecida como 'Cidade do Peixe', Itaporã comemora 64 anos neste sábado
Ônibus colide em carro, arranca duas árvores e só para ao bater em muro

A TecNova (Feira de Tecnologia e Inovação) e Feiraf (Feira Regional de Agricultura Familiar) acontecem simultaneamente, reunindo especialistas, empreendedores, acadêmicos, profissionais e autoridades de todo o Mato Grosso do Sul, principalmente da região Vale do Ivinhema.

O foco das feiras, iniciativa da prefeitura de Nova Andradina, Finova e secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Planejamento, é fomentar a ciência, tecnologia e inovação na agricultura familiar - modalidade econômica muito forte na região e que nos assentamentos, como o Casa Verde, são exemplis de desenvolvimento.

"Nova Andradina tem um trabalho precursor de legislação que hoje está sendo discutido em âmbito estadual. E com esta proposta de constituir projetos produtivos e úteis à sociedade, já colhe dividendos para o município, para região e o Estado, através da Finova", frisa o reitor do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Luiz Simão Staszczak.

Na mesma linha, o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, ressalta a transformação que a região de Nova Andradina sustenta ao instituir de forma pioneira, instrumentos de apoio à produção e à melhoria da produtividade do setor.

"Com uma localização geográfica extremamente bem posicionada no contexto do Estado, Nova Andradina é referência em um modelo de cooperação que reúne instituições de ensino, cooperativas e toda a rede de assistência técnica. Ação que, tem alavancado o desenvolvimento da região", destaca o secretário.

Na programação da TecNova e Feiraf, constam debates sobre financiamento da agricultura familiar, compras governamentais, assistência técnica, tecnológica e ambiental, além do papel das universidades na assistência à agricultura familiar.

Também integra a programação do evento a exposição de artesanato e alimentos da agricultura familiar. Gratuito, o evento é aberto a toda a comunidade escolar do município de Nova Andradina.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions