ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Feita antes da greve, pesquisa aponta satisfação de 99% entre pacientes do HU

Pesquisa foi feita de 6 de abril a 1º de junho no Hospital Universitário de Dourados; greve iniciada no fim de maio reduziu atendimentos

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2015 14:19
Pesquisa feita pela ouvidoria da UFGD aponta aprovação aos serviços do HU, mas greve de administrativos e médicos já compromete atendimento (Foto: Eliel Oliveira)
Pesquisa feita pela ouvidoria da UFGD aponta aprovação aos serviços do HU, mas greve de administrativos e médicos já compromete atendimento (Foto: Eliel Oliveira)

A Pesquisa de Satisfação do Usuário, feita no período de 6 de abril a 1º de junho deste ano, mostra que 99% dos pacientes do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) indicariam os serviços da unidade para algum familiar.

Para a direção do hospital, o resultado mostra que o trabalho tem conquistado cada vez mais a confiança dos usuários. Entretanto, as entrevistas ocorreram antes da greve de técnicos administrativos e de boa parte dos médicos, iniciada no fim de maio.

Pelo menos 13 médicos dos ambulatórios aderiram à greve nacional de servidores de universidades e estão com a agenda fechada para primeiras consultas, atendendo apenas retornos. Na clínica médica, dos 50 leitos, 18 estavam vagos até a semana passada. Na clínica cirúrgica, nove dos 29 leitos estavam vagos.

A pesquisa – Conforme a assessoria de comunicação do HU, o levantamento feito pela ouvidoria aponta crescimento na aprovação quanto à infraestrutura e ao atendimento. No total, 559 usuários responderam ao questionário da pesquisa, aplicada aos usuários por meio de um tablet, sem obrigatoriedade de identificação do participante.

Os cidadãos responderam a sete perguntas para avaliar o tempo de espera, a infraestrutura. Quesitos como higiene, limpeza e organização foram considerados bons por 81,04% dos participantes e o atendimento geral foi apontado como satisfatório por 87,12% dos entrevistados.

De acordo com o Hospital Universitário, a pesquisa elaborada com base nas diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) e cumpre o decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais. A intenção é que o questionário seja aplicado simultaneamente em vários hospitais conveniados com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), como é o caso do HU de Dourados. A segunda fase da pesquisa deste ano acontece de 13 de julho a 21 de agosto.

Nos siga no Google Notícias