ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ferido ao se cortar com caco de vidro, menino morre após um mês internado

Caroline Maldonado | 10/03/2015 09:56
Matheus teve veia femoral atingida por cacos de vidro e artéria que leva sangue ao corpo todo foi prejudicada (Foto: TL Notícias)
Matheus teve veia femoral atingida por cacos de vidro e artéria que leva sangue ao corpo todo foi prejudicada (Foto: TL Notícias)

Um menino de nove anos morreu ontem (9), no HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, depois de permanecer internado por quase um mês em função de um corte na perna, que atingiu uma veia, comprometendo o funcionamento de artéria com função de distribuir o sangue pelo corpo.

Matheus Felipe Bonifácio, era de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele brincava em casa, quando se chocou com a porta de vidro que se quebrou, no dia 12 de fevereiro. Com cortes profundos na perna, ele foi levado ao hospital da cidade e depois encaminhado à Capital, segundo o jornal TL Notícias, que falou com o pai do garoto, Luiz Antônio dos Santos.

Desolado, o pai contou que o menino morreu porque faltou oxigênio no cérebro. “Todos os órgãos do meu filho voltaram a funcionar, menos o cérebro dele. Estamos muito chocados com a fatalidade”, desabafou Luiz.

Moradores do condomínio Arara, onde mora a família de Matheus, disseram que os vidros que foram colocados nas portas e janelas dos prédios deveriam ser do tipo “blindex” ou “aramado”, mas foram instalados vidro de tipo comum.

O corpo de Matheus foi removido pela Pax Canaã por volta das 11h10 de ontem e encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O pai espera a liberação ainda hoje  (10) para levar o corpo à Três Lagoas e fazer o sepultamento no Cemitério Municipal.

Nos siga no Google Notícias