ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Festa da Linguiça começa dia 29 com show gratuito de Almir Sater

Caroline Maldonado | 21/04/2016 15:50
Cidade é conhecida pela tradicional linguiça preparada no local (Foto: Divulgação/Famasul)
Cidade é conhecida pela tradicional linguiça preparada no local (Foto: Divulgação/Famasul)

A 22ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju começa no próximo dia 29 com show gratuito de Almir Sater. O evento que acontece anualmente desde 1994, atrai turistas e outros Estados, além do Paraguai e Bolívia. No dia 30, se apresentam Humberto e Ronaldo, também com entrada gratuita. 

Os participantes poderão experimentar a tradicional linguiça de Maracaju, carne, mandioca, arroz, farofa, vinagrete e repolho agridoce. O valor do almoço é R$ 35 em lote único, com buffet à vontade.

A abertura oficial do evento será as 19h e o show começa as 23h, no dia 29. No dia seguinte, às 11h tem o tradicional almoço e às 23h começa o show da dupla Humberto e Ronaldo. No dia 1º de maio, tem almoço novamente.

Iguaria - A linguiça de Maracaju é um dos ícones da culinária sul-mato-grossense e possui registro de IG (Indicação Geográfica), que abrirá portas para a iguaria no mercado internacional, conforme o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito.

Maurício explica que os produtos que têm o registro apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer. “Este sucesso é mais do que merecido e servirá para levar a outros países o nome da nossa já famosa linguiça de Maracaju, fruto da tradição da qual tanto nos orgulhamos", comenta.

A festa é realizada pelo Rotary Club de Maracaju, ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) e Rotaract, com o apoio do Governo do Estado, prefeitura de Maracaju e outros parceiros.

Nos siga no Google Notícias