A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/04/2015 14:35

Festa do Peixe comercializa 12 mil quilos de pescado resfriado

Helio de Freitas, de Dourados
Piscicultora mostra exemplar comercializado na Festa do Peixe de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)Piscicultora mostra exemplar comercializado na Festa do Peixe de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

Pelo menos 12 mil quilos de pescado resfriado foram comercializados nos quatro primeiros dias da 11ª Festa do Peixe, encerrada ontem em Dourados, a 233 km de Campo Grande. de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os oito piscicultores que participaram da festa comercializaram peixes das espécies pacu, pintado e catfish.

Veja Mais
Famílias aproveitam feriado santo e participam de atividades da Festa do Peixe
Festa do Peixe começa amanhã com venda de pescado e shows regionais

Na avaliação da prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a Festa do Peixe, que aconteceu de 31 de março ao domingo de Páscoa, se consolidou como um dos maiores eventos de lazer da região sul do Estado.

Pela primeira vez em dez anos, a festa ocorreu no Parque Ambiental Rego D’Água, no Grande Água Boa, região sul da cidade. Nos anos anteriores tinha sido realizada no Parque Antenor Martins, na região oeste. Apesar de não divulgar o número de pessoas presentes nos seis dias da festa, a prefeitura afirma que o evento foi um sucesso e superou as expectativas, recebendo a aprovação da população e de autoridades políticas presentes.

“A festa traz para a zona urbana o fruto do trabalho árduo da zona rural”, afirmou o secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas. Para o deputado estadual João Grandão (PT), deslocar a festa do Parque Antenor Martins para o parque do Jardim Água Boa demonstrou a visão estratégica do prefeito Murilo Zauith (PSB). “Depois de 10 anos num único local vocês tiveram a coragem de mudar esta festa”, disse ele.

Já o empresário Antônio Nogueira, presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), entidade que apoiou na organização da festa, destacou o empenho da prefeitura para concluir a revitalização do parque onde o evento foi realizado e disse que a festa foi importante para a piscicultura da região.

De acordo com Landmark Ferreira Rios, secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária – pasta que coordena a festa juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável – o empenho do MPE (Ministério Público Estadual) e dos produtores de peixes foi de extrema importância para encontrar um caminho legal para a comercialização de pescado resfriado, vendido nos três primeiros dias do evento.

O fechamento da festa aconteceu com a apresentação do grupo infantil “Os Peraltas”, na noite de ontem.

Apresentação do grupo infantil Os Peraltas encerrou a Festa do Peixe de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)Apresentação do grupo infantil Os Peraltas encerrou a Festa do Peixe de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions