ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Festa do Peixe deve comercializar 30 toneladas de pescado em Dourados

Fernando da Mata | 30/03/2012 08:25

Venda de peixe vivo durante festa do ano passado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Venda de peixe vivo durante festa do ano passado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A nona edição da Festa do Peixe começa, na próxima quarta-feira (4), em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, a expectativa é que sejam comercializados cerca de 30 toneladas de pescado produzido em cativeiro durante a feira do peixe vivo na quadra de esportes do Parque Antenor Martins, Jardim Flórida.

Normalmente, o pescado vendido é mais barato em relação aos preços praticados nos estabelecimentos comerciais.

Dez produtores vão vender peixe vivo das espécies pacu, pintado e tambaqui na festa deste ano.

Além da feira de peixe vivo, a festa terá shows, apresentações culturais, torneio de pesca, praça de alimentação com comidas típicas e parque de diversões.

O primeiro dia de festa vai contar com a feira do peixe vivo, que segue até dia 6, e o campeonato de pesca na categoria parapesca. Na quinta-feira (5), haverá torneio de pesca infantil e apresentações dos cantores Correirinha, Heryck & Diogo, Tchê Querência e Tud’ Bom. Na sexta-feira (6), tem o primeiro dia do torneio de pesca adulto e apresentação das bandas Salmos, Atus e Wisdom.

O torneio de pesca adulto continua no sábado (7), que terá também apresentações dos cantores Vinícius Ventura, Júnior e Diogo, Nando e Rodrigo, Marco Antônio e Gabriel, Kléber e Kléberson, Som Matucho e Grupo Postal Sul.

No domingo (8), o ganhador do torneio de pesca receberá premiação. O principal prêmio do torneio deste ano é uma moto Honda CB 300, que será entregue ao pescador da categoria adulto que fisgar o maior peixe. No domingo também está programado o musical com Dudinha e Galinha Pintadinha, evento voltado para as crianças.

Nos siga no Google Notícias