A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/08/2015 12:02

Festival América do Sul recebeu mais de 40 mil visitantes durante três dias

Priscilla Peres
Oficina de Dança no 12º FASP em Puerto Suarez na Bolivia(Foto: Marcos Boaventura)Oficina de Dança no 12º FASP em Puerto Suarez na Bolivia(Foto: Marcos Boaventura)

Durante três dias da 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal, 40.513 pessoas passaram por Corumbá - distante 419 km da Capital. O evento contou com 108 atividades culturais realizadas por 470 artistas.

Veja Mais
Projeto de uso racional de energia chega ao Festival América do Sul Pantanal
Festival América do Sul Pantanal começa nesta quinta em Corumbá

Segundo informações do governo do Estado, realizador do evento que tem parceria da prefeitura, as ações culturais também foram feitas em Ladário e nas cidades bolivianas de Puerto Suárez e Puerto Quijarro.

O total de pessoas estimadas pela organização do FASP levou em conta o público que esteve presente em cada atividade do festival, que além de performances artísticas também contou artes plásticas, fotografia e cinema.

O Festival América do Sul Pantanal tem como objetivo reunir os países, permitir que se conheçam, que criem e fortaleçam relações, além de ser palco de manifestações artísticas culturais e espaço privilegiado para o pensamento e debate de temas latentes como integração, cultura, turismo, empreendedorismo e inovação.

Nesta décima segunda edição, o Festival incorporou ao nome a palavra Pantanal para destacar a singularidade da região no Brasil e no mundo. Além de disseminar a cultura, a festa é uma oportunidade de atrair turistas e movimentar a economia da região.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions