ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Festival de teatro termina hoje e premiações serão divulgadas nesta noite

Ana Maria Assis | 12/12/2010 16:56

Termina hoje (12) o Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro que acontece desde quinta-feira (10). O evento está em sua 29ª edição e este ano, está sendo realizado em São Gabriel do Oeste. Estavam programados 13 espetáculos para serem apresentados no município, sendo que o último, que ainda não foi apresentado, será hoje, às 18h. A peça “Socorro, Minha Casa é uma Comédia”, do Grupo Teatral Palco, será apresentada no

CCTA (Centro Comunitário Tradição e Amizade e no Centro Catequético).

Após a apresentação da peça teatral, os jurados começam a contabilizar os pontos dos 13 espetáculos para divulgar, ainda esta noite, os premiados do festival que já é tradição no estado.

Organizado pela Fesmat (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro), em parceria com a Prefeitura de São Gabriel do Oeste e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Festival reúne espetáculos infantis e adultos, que concorrem em diferentes categorias.

Nestes dias de festival, logo após cada apresentação, os jurados, espectadores, elenco, produção e direção puderam debater técnicas dos espetáculos. A ideia é discutir os aspectos da peça e compartilhar leituras pessoais sobre as apresentações.

O festival é momento também de confraternizar e unir a classe teatral, partilhando conhecimentos sobre autores nacionais, internacionais, sobre como incluir a cultura e a identidade regional nos trabalhos, além de promover a integração da classe.

Nos siga no Google Notícias