ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Fibria afirma que proposta de 0,63% de reajuste é a mais adequada

Priscilla Peres | 23/09/2014 14:06
Apuração dos fotos contra ou a favor do reajuste da Fibria foi feita hoje, amanhã acontece na Eldorado. (Foto: Sittrel)
Apuração dos fotos contra ou a favor do reajuste da Fibria foi feita hoje, amanhã acontece na Eldorado. (Foto: Sittrel)

A Fibria de Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, informou que permanece firme na proposta de 0,63% de ganho real aos seus funcionários. Na manhã de hoje, 67% dos trabalhadores da indústria de celulose rejeitaram a proposta final apresentada pela empresa.

Em nota, a Fibria informou que “considera que a proposta final apresentada aos empregados é adequada diante do cenário econômico nacional e internacional do setor, contemplando aumento real de salário e ajuste de benefícios”.

Os funcionários pedem ganho real de 2% e as negociações do acordo coletivo se estendem desde julho. A Fibria também afirmou, em nota, que “seguirá cumprindo todas as etapas do processo e tem a expectativa que o resultado final atenda os anseios das partes envolvidas”.

“Agora vamos comunicar a empresa desse resultado e esperar que eles se reunião com os diretores em São Paulo e aguardar uma outra proposta, mas se não tiver vamos à Justiça”, explicou Almir Morgão, presidente do Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose).

As três indústrias de papel e celulose de Três Lagoas (Fibria, Eldorado e International Paper) estão em processo de acordo coletivo com seus funcionários. O Sititrel afirma que se ambos não chegarem a um acordo o caso será levado a Justiça.

Amanhã acontece a votação dos funcionários da Eldorado e na semana que vem da International Paper. A Eldorado Brasil informou na terça-feira (16) que mantém diálogo aberto com o Sititrel, mas prefere não comentar os assuntos que estão em negociação.

Nos siga no Google Notícias