A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/08/2015 16:51

Fiéis homenageam o bicentenário de Dom Bosco com eventos na cidade

Juliana Brum

Centenas de pessoas se reuniram na Paróquia de São João Bosco, na manhã de hoje (16), em comemoração ao bicentenário do padre salesiano Dom Bosco, segundo o site Diário Corumbaense.

Veja Mais
Veículo colide em capivara, sai da pista e pega fogo nas margens da MS-157
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada

A solenidade teve participação de diversos setores da Missão Salesiana. Participaram a juventude, as crianças, ex-alunos, ex-professores, escoteiros ligados à missão, a assistência social da Cidade Dom Bosco, irmãs salesianas do CENIC, o colégio Santa Tereza, a Escola Estadual Dom Bosco, entre outros. No final da missa, o bispo Dom Martinez Alvarez realizou a inauguração e consagração do monumento em homenagem a Dom Bosco, instalado no pátio da paróquia. A escultura foi esculpida pela artista plástica Izulina Xavier.

O bispo Dom Martinez destacou: “O significado que Dom Bosco tem para a igreja inteira na educação da juventude, sem dúvida, o Papa João Paulo II o declarou pai e mestre da juventude, mas para nós aqui em Corumbá e Ladário, pela presença dos filhos de Dom Bosco, ele se faz presente através de seus filhos, no trabalho de educação, de promoção social, de evangelização, tudo isso é importante para nós”, frisou.

Durante a missa, foram entoados o hino do bicentenário, que está sendo cantado pela comunidade salesiana desde o início do ano, e também uma canção feita em homenagem ao padre Ernesto Sassida, cantada por diversas crianças.
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ex-aluno salesiano, também participou das atividades e destacou: “É uma data extremamente importante para nossa cidade, para nossa região e para o Brasil. Os salesianos têm um legado muito grande em Corumbá, fizeram e fazem muito por nossa cidade. Os 200 anos de Dom Bosco têm que ser comemorados com todo apoio da Prefeitura, por isso estou aqui hoje. Até porque Corumbá deve muito aos salesianos e, acima de tudo, a todo trabalho deixado por Dom Bosco, principalmente para os mais jovens”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Depois da missa e da entrega do monumento de Dom Bosco, aconteceu a Caminhada do Samba que, com um trio elétrico, levou os fiéis da Igreja Dom Bosco até o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, no embalo da bateria da Escola de Samba A Pesada.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions