A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/11/2011 08:50

Filhote de onça parda é resgatado em fazenda no município de Ribas do Rio Pardo

Paula Vitorino
Filhote foi encaminhado para o Cras. (Foto: PMA)Filhote foi encaminhado para o Cras. (Foto: PMA)

Policiais militares ambientais resgataram um filhote de onça parda nesta madrugada, em Ribas do Rio Pardo. Os policiais foram acionados para socorrer o filhote de 2 meses que estava perdido da mãe, dentro da fazenda Guarujá.

Veja Mais
Pressionada por Reinaldo, Câmara vota contrato da Sanesul ainda em 2016
Polícia acha contrabando em caminhão de transportadora e motorista é preso

Os militares estão realizando diligências para encontrar a mãe do filhote, mas até o momento não encontraram rastros da onça adulta nas imediações.

De acordo com a PMA, é provável que a mãe tenha sido morta por caçadores. A onça-parda é uma espécie que está na lista de extinção.

Para proteger o filhote, que os policiais avaliaram que não sobreviveria na mata longe da mãe, ele foi recolhido e encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Segundo a PMA, em Mato Grosso do Sul a espécie tem sido caçada principalmente por ter uma característica de matar animais para ensinar os filhotes a caçar. Ou seja, acaba matando além do que precisa para comer. Com isso, proprietários rurais acabam matando o animal adulto e os filhotes sejam encaminhados ao CRAS .

A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso - florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.




Infelizmente, acredito que a mãe do bela oncinha, tenha sido morta pelos MALDITOS...caçadores.
Hoje pensa-se apenas em $$$$ ,nada de preservação da nossa bela flora e FAUNA.
Já tive sérias discussões com peões e parentes, por conta dessa matança dos bichinhos.
O homem destroi sua própria cria e o habitat dos animais, sem piedade...é lamentável
 
neyde de oliveira em 10/11/2011 12:00:43
que graça tem tirar a vida de um animal, é a lei da sobrevivência ele não sabe que não pode matar aquele bicho pq é dos fazendeiros, no final quem acaba sendo irracional hen?
 
greissiele gonzales villalba em 09/11/2011 10:24:33
ANIMAL MARAVILHOSO...ANTES NO CRAS DO QUE SERVINDO DE CAÇA PARA OS "ANIMAIS", DIGO PARA OS HOMENS...TRISTE ISSO...TIRAR O ANIMAL DO PROPRIO HABITAT PORQUE O HOMEN NÃO TEM "NENHUM " TIPO DE CONSIDERAÇÃO.....muita revolta...
 
DENISE ROLIM em 09/11/2011 05:12:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions