A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

31/08/2013 17:35

Flagrado, pescador tenta fugir de bicicleta, mas é preso pela PMA

Zemil Rocha
Peixes fora das medidas permitidas foram apreendidos pela PMA (Foto: Divulgação)Peixes fora das medidas permitidas foram apreendidos pela PMA (Foto: Divulgação)

Um ciclista que carregava na garupa de sua bicicleta uma caixa com 27 quilos de peixes foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) ontem, no bairro Baiazinha, em Miranda. Ao perceber a PMA, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Veja Mais
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
Carreta transportando combustível bate em carro e uma pessoa morre

Na caixa havia peixes das espécies pacu, pintado, cachara e dourado, sendo vários exemplares fora das medidas estabelecidas por lei para captura permitida. O pescado, a bicicleta e a caixa foram apreendidos pelos policiais.

Segundo a PMA, o pescador profissional, residente em Miranda, assumiu a autoria da captura e transporte dos peixes, sendo preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil local, juntamente com o material apreendido.

O pescador foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória e liberado depois de pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de prisão. Administrativamente, o pescador foi multado em R$ 1240,00.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions