ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Foram presos 12 integrantes de quadrilha de roubo a bancos e carros-fortes

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho | 07/06/2011 21:16
Maçarico estava em uma mochila abandonada à beira da BR 262 (Foto: divulgação)
Maçarico estava em uma mochila abandonada à beira da BR 262 (Foto: divulgação)

Na operação policial na divisa com São Paulo foram presos 12 pessoas (11 homens e uma mulher), apontados como integrantes de uma quadrilha responsável por diversos assaltos a cofres de empresas, carros-fortes e bancos em Araçatuba (SP). Dez suspeitos foram presos em Ribas do Rio Pardo e dois em Três Lagoas. Dos presos, oito são de Araçatuba.

As prisões foram feitas por policiais militares de Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, com apoio da Polícia Civil e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo o delegado Reginaldo Salomão, de Ribas do Rio Pardo, a quadrilha havia se organizado para furtar caixa eletrônico naquela cidade ou em Campo Grande.

Entre os presos estão um especialista em arrombamento de cofre e um ex-líder do tráfico da cidade paulista.

Os primeiros dez suspeitos foram presos em uma casa em Ribas do Rio Pardo. No local também foram apreendidos dois carros Gol e uma moto Honda, todos com placas de Araçatuba, além de vários celulares, rádios de comunicação e um pé-de-cabra.

Havia mandado de prisão em aberto contra dois dos suspeitos e violação de condicional dos outros. Todos têm passagens por roubo e por tráfico de drogas.

A casa em que a quadrilha foi presa fica em uma rua onde é comum a venda de entorpecentes, conforme o delegado. Os donos da residência foram presos por receptação.

Em seguida, policiais rodoviários do posto de Três Lagoas avisaram os policiais do 2º BPM de que um carro Fiorino fugiu da fiscalização. Viaturas das duas forças seguiram o veículo suspeito que foi alcançado perto da usina de Jupiá.

De acordo com a polícia, os dois ocupantes contaram que estavam voltando para São Paulo após deixar para o restante da quadrilha o material necessário para cometer assaltos a bancos nas cidades sul-mato-grossenses.

Policiais militares de Ribas apreenderam ainda um maçarico e outros objetos que seriam usados na prática dos crimes. Os objetos estavam em uma mochila abandonada à beira da BR 262, encontrada após uma denúncia anônima.

Nos siga no Google Notícias