A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/03/2012 08:32

Força Nacional vai ficar mais 90 dias na região de fronteira em MS

Aline dos Santos

Corporação também vão apoiar ações da Sejusp e DOF

Força Nacional atua na região de fronteira. (Foto: Capital do Pantanal)Força Nacional atua na região de fronteira. (Foto: Capital do Pantanal)

A Força Nacional de Segurança vai permanecer mais 90 dias em Mato Grosso do Sul e outros nove Estados da região de fronteira. A portaria com a prorrogação foi publicada hoje pelo Ministério da Justiça.

Conforme o ministério, a medida leva em conta a operação Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras), realizada por determinação da Presidência da República. A ação coíbe o tráfico de drogas e armas, além da entrada de produtos ilícitos. Segundo a portaria, o prazo pode, novamente, ser prorrogado.

A medida abrange os Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Santa Catarina. Em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional é empregada desde fevereiro de 2010, participando de ações como a Operação Sentinela, realizada na região de fronteira, combate à violência nas aldeias indígenas de Dourados e em áreas de conflito entre índios e fazendeiros.

Também nesta segunda-feira foi publicada uma portaria para que a Força Nacional atue em apoio à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Mato Grosso do Sul. O prazo é de 180 dias, com validade a partir de primeiro de março. Desta forma, fica mantida a base da Força Nacional em Ponta Porã.

MS forma novos policiais para Força Nacional de Segurança
A Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública) publicou nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial a relação dos nomes dos policiais ...
Força Nacional não consegue evitar ameaças a indígenas em Aral Moreira
Indígenas da aldeia Água bonita, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, realizam na tarde deste sábado (3) um Tributo Público pedindo justiça e fim d...



Se recebêssemos diárias seria sim muito bom. Mas o apoio dos PMs da Força Nacional é sim de grande relevância para as ações de segurança pública em nosso estado. Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 19/03/2012 12:22:34
A FN é a mais eloqüente prova de desperdício de dinheiro público. Pior ainda que isso ocorra na área da segurança pública, já tão carente de investimentos por parte dos governos estaduais e federal.
 
Adriano Roberto dos Santos em 19/03/2012 11:34:12
Que ai poderiam trabalhar nas horas de folga e não fariam mais bico.E fazendo isso teria mais segurança realmente para a população que clama pos isso a muito tempo e está a merce de traficantes e ladrões.Mas pena que uma situação dessa não da ibope para politicos.
 
fabio luiz em 19/03/2012 11:30:00
Não vejo grande utilidade dessa força nacional no nosso estadp.Que grande apreensão fizeram,noque foi utilizado o efetivo dela que a nossa Policia Militar ou Policia Civil não teria feito tão bem ou até melhor por conhecer a realidade de nossa população.Particularmente acho que é um disperdicio de dinheiro publico,que daria para pagar diarias ao policiais do nosso Estado continua.........
 
fabio luiz em 19/03/2012 11:24:44
Realmente a forca nacional ja esta a tanto tempo em nosso estado mas ate hoje nao fez nenhuma grande apreensao o que demonstra que podem ate serem treinados para ocupar favelas e realizar combates urbanos, mas nao possuem nenhuma experiencia em abordagens em rodovias nao sabem fazer uma entrevista com um condutor para verificar se ele e um turista, um viajante ou um traficante ou contrabandista...
 
fabio wollmeister em 19/03/2012 07:58:09
Pelo que sei a força nacional foi criada tendo como integrantes os "melhores" policiais dos estados.Sendo assim e também pelo que ganham eu creio que estão sendo mal usados,pois esta tropa seria mais bem aproveitada em ocupações de favelas no RIO DE JANEIRO,alias,porque não estão sendo empregadas no policiamento das favelas?,não desmerecendo o trabalho do EB,que não são especialistas.
 
Nilson franco de oliveira em 19/03/2012 06:09:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions