ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Formação de professores e processos de ensino são temas de evento na UEMS

Nyelder Rodrigues | 03/11/2016 18:29

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Jardim - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe nos dias 7, 8 e 9 de novembro o evento "II Fórum e I Seminário de Estágio Supervisionado – Reflexões sobre o curso de Letras/UEMS: desafios das vivências entre a teoria e a prática de sala de aula".

O objetivo é o de ser um espaço de debates para se pensar sobre a formação de professores e a respeito dos processos de ensino-aprendizagem. Nesse ambiente, espera-se reunir professores universitários, pesquisadores, professores das redes de ensino, acadêmicos e representantes de diversos campos da sociedade civil.

"Assim, juntos poderão refletir sobre a transposição entre a teoria e a prática, no momento do estágio, na área de língua portuguesa, língua inglesa e as literaturas", destaca a comissão organizadora do evento.

A abertura será feita pela professora Dr. Ana Paula Martinez Duboc, da USP (Universidade de São Paulo). O segundo dia será destinado às discussões da prática pedagógica, com professores do ensino fundamental e médio das escolas concedentes da região e de egressos do curso da UEMS.

Por fim, no terceiro dia haverá a mesa com professores de estágio de diferentes instituições superiores. A programação conta com palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos nos modelos de banner e comunicação.

As inscrições sem apresentação de trabalhos vão até o dia 7 de novembro, já os envios de resumos devem ser feitos até quinta-feira (3), que pode ser acessado neste link.

Nos siga no Google Notícias