ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Fornecedores de fábrica esperam por datas para pagamentos da Petrobras

Caroline Maldonado | 13/01/2015 12:44
Obra foi encerrada com 82% concluída, agora aguarda impasse para término da construção. (Foto: Perfil News)
Obra foi encerrada com 82% concluída, agora aguarda impasse para término da construção. (Foto: Perfil News)

Representantes da Petrobras e fornecedores da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) se reúnem na tarde desta terça-feira (13) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A partir das 14h30 eles irão discutir o impasse da dívida que chega a R$ 12 milhões com empresários da cidade que forneceram produtos e serviços para a obra agora paralisada, com 82% dos serviços concluídos.

Na reunião, planilhas com detalhamento das dívidas serão apresentadas aos representantes da Petrobras que, por videoconferência na segunda-feira (5), se comprometeram a resolver a questão hoje. O encontro, marcado na última reunião a distância, está programado para ocorrer na sede da ACTL (Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas).

Em entrevista recente ao Campo Grande News, o presidente da ACTL, Atílio D’Agosto, disse estar confiante no desfecho positivo da reunião de hoje. Atílio acredita que o encontro na cidade demonstra que a Petrobras tem interesse em resolver a questão e começar a quitar as dívidas. A esperança é de que seja elaborado um cronograma de pagamentos.

Em todo o Estado, o consórcio deve aproximadamente R$ 25 milhões à fornecedores. Muitos empresários ficaram endividados para atender o consórcio, segundo Átilio. Em dezembro, o proprietário de um hotel em Três Lagoas, acorrentou dois veículos pertencentes ao Consórcio UFN 3, como formar de garantir o pagamento da dívida. Os fornecedores, bem como funcionários da obra já fizeram outros protestos para receber. Funcionários tiveram o pagamento liberado no mês passado, dias antes do Natal.

Nos siga no Google Notícias