ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Forte enxurrada deixa rastro de destruição no Porto Geral; veja o vídeo

Nyelder Rodrigues | 12/01/2017 21:13
Carros chegaram a ser arrastados pela enxurrada e muito entulho foi levado junto com a água (Foto: Direto das Ruas)
Carros chegaram a ser arrastados pela enxurrada e muito entulho foi levado junto com a água (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva que atingiu Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - na tarde desta quinta-feira (12) causou transtornos à população e assustou quem estava no Porto Geral, devido a força e volume da enxurrada que encheu o local de entulhos e deixou um rastro de destruição.

O Corpo de Bombeiros recebeu 20 chamados de casas alagadas, além de informes de duas árvores caídas também sobre casas. Várias ruas foram tomadas pela água durante a chuva, mas segundo os Bombeiros, o escoamento foi fácil. Plataforma pluviométrica localizada na escola Almirante Tamandaré registrou 77,8 milímetros de chuva.

Em um vídeo que circula nas redes sociais - que pode ser visto no fim da matéria - é possível ver a força da enxurrada no Porto Geral. A água entrou em prédios da região e chegou a arrascar veículos, segundo o jornal Diário Corumbaense, que revela também o entupimento de uma galeria como motivo do transbordamento da água.

No Beco da Candelária, vários entulhos foram arrastados e ficam expostos na rua assim que a água abaixou. Muita lama também ficou nas ruas. Em entrevista ao Diário Corumbaense, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, frisou que os entulhos vieram de um antigo depósito que há ali próximo.

O local foi interditado pela prefeitura para que seja realizada a limpeza, assim como ocorre em outras áreas. A previsão é que até sexta-feira (13) as ruas já estejam prontas para serem liberadas à população.

Nos siga no Google Notícias