A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/12/2013 20:02

Fotos de crianças com bebidas na Câmara de Novo Horizonte do Sul gera polêmica

Vinícius Squinelo
Menina dá espumante para vereadora da cidade (Foto: Vale MS News)Menina dá espumante para vereadora da cidade (Foto: Vale MS News)

A divulgação de fotos que mostram crianças atendidas pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Novo Horizonte do Sul segurando garrafas de bebidas alcoólicas dentro da Câmara Municipal causou polêmica na cidade, distante 329 km de Campo Grande.

Veja Mais
Trecho da BR-163 é liberado após um mês de obras de recuperção
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS

Segundo informações do site Nova News, a confraternização entre crianças e vereadores ocorreu durante a última sessão da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul, nesta semana.

Nas imagens, as crianças aparecem segurando garrafas de bebidas alcoólicas, que supostamente seriam entregues aos vereadores, como forma de homenageá-los. O fato de bebida alcoólica às crianças pode constituir desrespeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que cita como passível de punição o simples "fornecimento" ou "entrega" da substância "de qualquer forma" a menores, mesmo que não ocorra o consumo do produto.

Em contato com a Delegacia de Polícia de Ivinhema, que cuida do caso, o Nova News obteve a informação de que o Delegado Ricardo Cavagna, que apura as denúncia, só retornaria às atividades na segunda-feira (16). O comando da Polícia Militar de Novo Horizonte confirmou o fato e disse que a ocorrência segue sob investigação. O comandante disse que o delegado já teria ido até o município para colher depoimento de testemunhas.

A equipe que atua no Cras afirmou que as crianças só ingeriram refrigerantes e salgados, não havendo o consumo de bebida alcoólica.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no artigo 243, prevê punição para quem "vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar




o ECA como o próprio nome diz é uma "eca"! Isto foi para homenagear e não para consumo! o ECA bem que poderia fazer um trabalho sério e não esta zona que estamos vivendo onde defendem jovens criminosos e não auxiliam jovens carentes. Este setor público é mais um criado pelo crime para o crime, nunca vi um feito de bem pelos mesmo e somente indo liberar futuros criminosos famosos nas delegacias.
 
Alexandre de Souza em 14/12/2013 20:38:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions