ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Frente fria traz chuva ao Estado e alívio para a sensação de tempo seco

Priscilla Peres | 18/08/2015 14:22
Chove neste momento em Ponta Porã. (Foto: Direto das Ruas)
Chove neste momento em Ponta Porã. (Foto: Direto das Ruas)

A frente fria que se aproxima de Mato Grosso do Sul, além de derrubar as temperaturas começa a aliviar o tempo seco em alguns municípios. Em Ponta Porã - distante 323 km da Capital, voltou a chover após quase um mês. Os termometros marcar 17°C e o céu encoberto é sinal de mais chuva.

Apesar de pouca, a chuva é suficiente para aumentar a umidade relativa do ar e aliviar a sensação de tempo seco sentida pelos moradores. De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, há previsão até de tempestade nas regiões sul, sudoeste e central devido a uma frente fria vinda do sul do continente.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê vento acima de 50 km/h nas regiões oeste a sul, além de , mudança gradativa no tempo com aumento de nuvens. A passagem de uma frente fria pode provocar chuva isolada no sul e chance de chuva isolada entre o centro-sudeste do estado.

Devido a mudança no tempo, a quarta-feira começa com nevoeiros e temperaturas baixas no sul e oeste do PantanalDia de sol entre nuvens, tarde amena. Mínimas de 10°C no sul e em torno dos 15°C na Capital. Na quinta-feira as temperaturas ficam mais baixas no sul e o sol predomina no estado.

Nos siga no Google Notícias