ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Frigorífico inaugura nova unidade com promessa de 100 novos empregos

Priscilla Peres | 13/01/2016 14:53
(Foto: Governo MS)
(Foto: Governo MS)

Entrou em funcionamento hoje em Paranaíba - distante 422 km de Campo Grande, o Frigorífico Terra do Boi. Nesse primeiro momento são 35 empregos diretos e a possibilidade de outras 65 novas vagas de trabalho nos próximos meses. A capacidade diária de abate é de 100 cabeças.

O grupo Terra do Boi tem plantas de abate de animais nas cidades de Auriflama (SP), Caçu (GO) e Doverlândia (GO). Em MS, utiliza a planta fabril do Matadouro Municipal, desativado desde 2013. De acordo com o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PPS), a unidade contou com incentivos municipais com o compromisso de gerar até 100 empregos para a cidade.

A licença municipal de operação foi emitida em novembro do ano passado. Na ocasião a Secretaria de Meio Ambiente de Paranaíba realizou vistoria técnica e aprovou os sistemas de tratamento industrial, de tratamento de fluídos e de resíduos sólidos.

Setor - A abertura do frigorífico contribui para o crescimento de empregos do setor de processamento de carnes, que voltou a ter altas com o início das operações do frigorífico Total, que assumiu as instalações do antigo Marfrig, que demitiu mais de 500 funcionários.

Com incentivos do Governo do Estado, o Total gera atualmente cerca de 200 empregos, com estimativa de chegar a 600 quando em pleno funcionamento. A capacidade de abate é de 600 animais de grande porte por dia.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, foram realizadas negociações para a reabertura do frigorífico na região. “A unidade em Paranaíba retomou suas atividades após negociações com o Governo do Estado, que vem trabalhando para fortalecer o setor produtivo, atraindo mais indústrias por meio de uma política de incentivos fiscais e promovendo a geração de empregos”.

Os frigoríficos atenderão a alta demanda de carnes tanto do mercado consumidor da região como as exportações, que também retomaram o processo de crescimento.

Nos siga no Google Notícias