A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/03/2012 15:43

Servidoras de Bonito suspeitas de vender serviços do SUS são liberadas

Paula Vitorino

Já estão em liberdade, por meio de alvará de soltura, as três funcionárias da Prefeitura Municipal de Bonito que foram detidas ontem (7) pela Polícia Civil. Elas são suspeitas de cobrar por atendimentos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Veja Mais
Em Bonito, servidoras são presas suspeitas de cobrar consulta do SUS
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda

O caso está em segredo de Justiça e o delegado responsável, Roberto Gurgel Filho, não quis informar detalhes sobre a saída das funcionárias.

Em entrevista ao Campo Grande News nesta manhã, o José Arthur disse que a ação policial “foi um exagero”, alegando não haver necessidade de deixar as funcionárias presas. Ele informou que entraria com ação para as mulheres responderem a ação em liberdade.

O prefeito disse não acreditar em i

rregularidades e alega que a Agência de Regulação ajuda os pacientes, encaminhando aqueles que não querem esperar pelo atendimento do SUS, que geralmente é mais demorado. O prefeito afirma que os encaminhamentos são feitos a pedido dos pacientes e os mesmos pagam uma taxa social, mas que o serviço do SUS não é cobrado.




15 mil nada. ganham muito mais mesmo. So olhar os recibos do relatorio da CGU e vai dar pra ver que os ganhos saem de tudo quanto é lado, e não so de salarios no posto de saude, fora a forçação de barra pra que atendimento seja particular.Todo mundo sabe disso. Tem tb atuação de especialista que não é especialista, atuação de tecnico onde deveria atender medico. Mas ninguem pode falar não senão...
 
janice drummond em 09/03/2012 01:23:57
Parece corda arrebentando do lado mais fraco.Valeria investigar os banbanbans da saude pq isso é o minimo que ocorre. Tem razão o carlos: se SUS é gratuito e universal, que taxa social seria esta? Taxa social que eu conheço é imposto e este deveria ser revertido pra população.Seria a administração, através dos funcionarios, querendo uma gorjetinha pra fazer um favorzinho? è isso mesmo?
 
janice drummond em 09/03/2012 01:18:59
Dr. Oreste, o senhor sabe muito bem que médico em Bonito ganha QUINZE MIL REAIS POR MÊS. Isso é pouco?????????????
Será que lá só investigam funcionário honesto, correto e trabalhador???????????? Quando aparece essa bomba ninguém vai investigar????? Cade o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE????????????????
 
Adriana Pompeu em 08/03/2012 08:13:28
Mas será que nem uma sindicância administrativa será aberta???????? Eu só queria resposta para essa pergunta!
 
Adriana Pompeu em 08/03/2012 08:10:07
Sou médico, nasci em Bonito, trabalho em Campo Grande. Zé Arthur meu conterrâneo não esquenta a cabeça, as pessoas e os políticos ainda não raciocinaram que o maior problema é o baixo salário dos médicos. Minha aposentadoria mesmo mal dá pra sopa da noite... quando os médicos forem melhor remunerados este quadro será diferente.
 
Oreste Cunha em 08/03/2012 06:33:29
Que Deus abençõe estas mulheres, esposas, mães, trabalhadoras que tem importante papel na sociedade. Que Deus faça com que esse dia na prisão seja esquecido. E que essa autoridade que faz uso arbitrário de poder em breve seja mandado lá prá Coronel Sapucaia.
 
Larissa Oliveira em 08/03/2012 05:46:54
Funcionário público da prefeitura cobra "taxa social" e não o procedimento do SUS?
Parece aquela história da mulher que estava "meio" grávida...
Sei não, prefeito.
 
carlos pinto souza em 08/03/2012 04:49:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions