ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Funcionário de folga usava van dos Correios flagrada em shopping paraguaio

Fernanda Yafusso | 21/07/2016 16:58
Funcionário estaria de folga visitando parentes no Estado (Foto Porã News)
Funcionário estaria de folga visitando parentes no Estado (Foto Porã News)

A van com a logo dos Correios fotografada em um shopping no Paraguai pertence a uma companhia paulista que presta serviços terceirizados à empresa pública. A direção da entidade está apurando o caso e informou nesta quinta-feira (21) que o condutor é funcionário da prestadora, estava de folga e teria usado a viatura para fazer compras no país vizinho, o que é proibido.

O funcionário, conforme a assessoria de imprensa dos Correios, disse aos patrões que iria a Mato Grosso do Sul visitar parentes. Não há informações se os dirigentes autorizaram o uso do veículo para fins particulares.

A empresa pública afirma que nesses casos a prestadora de serviços pode incorrer em quebra de contato por conta da irregularidade. O condutor também pode ser multado.

Um relatório foi elaborado pela unidade dos Correios em Mato Grosso do Sul. O documento foi encaminhado para o setor de segurança da companhia, que está avaliando o caso. Porém, a assessoria de imprensa informou de antemão que a infração foi considerada grave e o veículo estava totalmente fora dos padrões exigidos.

O automóvel flagrado em Pedro Juan Caballero, cidade que fica na fronteira seca com o Paraguai junto a Ponta Porã, era da marca Mercedes Benz.

Já os furgões “verdadeiros”, segundo a assessoria, são da marca Fiat, modelo Ducato, e não apresentam a logo da empresa pública acima das portas traseiras. Nas portas laterais, deveriam ainda haver adesivos brancos com o símbolo das Olimpíadas, o que não foi observado nas imagens feitas no país vizinho.

Até mesmo as terceirizadas devem operar veículos com essas características, segundo afirma os Correios.

Nos siga no Google Notícias