A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/06/2011 07:20

Funcionários da UFGD aprovam greve no HU e fecham rodovia pedindo duplicação

Vanda Escalante

Manifestantes prometem liberar o trânsito a partir das 8h30. Atendimento no HU deve ser reduzido gradualmente partir de sexta.

Em greve desde o dia 15, os funcionários técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aprovaram ontem (27), em assembleia, a paralisação também no HU (Hospital Universitário), com redução gradual dos serviços a partir de sexta-feira (01).

Agora pela manhã, os trabalhadores em greve promovem um bloqueio na Avenida Guaicurus, que dá acesso à cidade universitária. A previsão é de liberação do trânsito somente às 8h30.

De acordo com o coordenador do Sista/UFGD (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFGD), Franz Maciel Mendes, os manifestantes querem um posicionamento do governo do estado a respeito da duplicação da via, prometido desde abril do ano passado.

“São 15 mil estudantes no complexo universitário. Nós queremos chamar a atenção da sociedade para a falta de segurança na avenida e queremos uma posição do governador, se vai ou não executar a obra que prometeu, porque até agora só obtivemos a informação de que não havia orçamento nem prazo para a duplicação”, explica Franz.

HU - A partir de sexta-feira, os trabalhadores começam a implementar a escala de trabalho que vai paralisar até 50% do atendimento no HU. Por lei, em caso de greve, é necessário manter ao menos 30% dos serviços essenciais.

Em alguns setores haverá revezamento de pessoal mas, de acordo com o comando de greve, o agendamento das cirurgias eletivas será mantido.

Serão mantidos integralmente os serviços da maternidade, como centro obstétrico, UTI neonatal, a Unidade de Cuidados Intermediarios e Unidade Intensiva. Médicos não aderiram à greve, segundo comando do movimento.

Vão funcionar parcialmente UTI pediátrica, UTI adulto, Centro de Controle Infecção Hospitalar, laboratório, farmácia, imagem, recepção, entre outros setores.

(Atualizada às 8h32)

Dourados prossegue mutirão de cirurgias e HU decide hoje sobre greve da UFGD
Em entrevista agora há pouco ao telejornal Bom Dia MS, da TV Morena, a secretária municipal de Saúde de Dourados, Silvia Bosso, informou que o mutirã...
UFGD apresenta à reitoria plano de paralisação do HU e UFMS avalia greve amanhã
O comando de greve na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai se reunir hoje (20) à tarde com a reitoria da instituição para apresentar o ...
Funcionários da UFGD começam greve nesta quarta-feira
A partir das 8h desta quarta-feira (15) representantes do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior) estarão na...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions