A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/06/2011 07:31

Funcionários da UFGD começam greve nesta quarta-feira

Vanda Escalante

A partir das 8h desta quarta-feira (15) representantes do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior) estarão na unidade 2 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para deflagrar a greve aprovada por unanimidade em assembléia realizada no último dia 9.

A mobilização é nacional e segue as orientações da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras), que aprovou a greve no dia 6.

De acordo com o site Douradosagora, no HU (Hospital Universitário) de Dourados a adesão ao movimento se fará gradualmente. Direção e comando local de greve entendem que existem especificidades a serem constantemente discutidas ao longo do processo grevista, adequando assim as paralisações ao contexto do hospital.

Até o momento, 37 universidades já aderiram ao movimento grevista da Fasubra e a expectativa é que outras parem ao longo da semana.

Em campo Grande, a assembleia dos funcionários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deliberou pela não adesão ao movimento, mas nova assembleia, com objetivo de avaliar a situação, está prevista para o dia 20.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step (acréscimo por progressão na carreira) de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela de carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.




PARABÉNS AOS SERVIDORES QUE LUTAM POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!! EXIGINDO O RETORNO DE TANTO IMPOSTO QUE SE ARRECADA EM FORMA DE MELHORIAS E VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS.
 
JOSE LUIZ ALMINO em 15/06/2011 09:19:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions