A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

15/06/2011 07:31

Funcionários da UFGD começam greve nesta quarta-feira

Vanda Escalante

A partir das 8h desta quarta-feira (15) representantes do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior) estarão na unidade 2 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para deflagrar a greve aprovada por unanimidade em assembléia realizada no último dia 9.

A mobilização é nacional e segue as orientações da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras), que aprovou a greve no dia 6.

De acordo com o site Douradosagora, no HU (Hospital Universitário) de Dourados a adesão ao movimento se fará gradualmente. Direção e comando local de greve entendem que existem especificidades a serem constantemente discutidas ao longo do processo grevista, adequando assim as paralisações ao contexto do hospital.

Até o momento, 37 universidades já aderiram ao movimento grevista da Fasubra e a expectativa é que outras parem ao longo da semana.

Em campo Grande, a assembleia dos funcionários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deliberou pela não adesão ao movimento, mas nova assembleia, com objetivo de avaliar a situação, está prevista para o dia 20.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step (acréscimo por progressão na carreira) de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela de carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



PARABÉNS AOS SERVIDORES QUE LUTAM POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!! EXIGINDO O RETORNO DE TANTO IMPOSTO QUE SE ARRECADA EM FORMA DE MELHORIAS E VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS.
 
JOSE LUIZ ALMINO em 15/06/2011 09:19:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions