ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Funcionários do Hospital da Vida não recebem e pretendem realizar greve

Alan Diógenes | 14/03/2014 22:45

Funcionários da área de enfermagem do Hospital da Vida, em Dourados, a 196 quilômetros de Campo Grande, anunciaram que podem realizar uma greve na segunda-feira (17). O motivo é o atraso dos salários do mês de fevereiro, que venceu no dia 10 de março.

De acordo com a presidência do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), no dia haverá um assembleia geral extraordinária com todos os trabalhadores, nos períodos matutino, vespertino e noturno. “Se o pagamento não estiver na conta na segunda-feira, os trabalhadores cruzarão os braços”, destacou o presidente Lazaro.

O presidente ressalta que há meses os trabalhadores sofrem com a conduta desrespeitosa do hospital. “É um verdadeiro descaso com os profissionais, em janeiro já havíamos realizado manifestação pelo fim dos atrasos que tanto prejudicam os trabalhadores, mas ainda hoje nos deparamos com a mesma situação. Muitos profissionais são chefes de família e não tem condições de realizar a compra mensal de alimentos e outros reclamam que têm que arcar com os juros das contas atrasadas”, salientou.

Em nota de resposta à cobrança do sindicato, o Hospital Evangélico Dr. E Sra. Goldsby King, que administra o Hospital da Vida, mais uma vez passou a responsabilidade para a prefeitura de Dourados. A entidade Informou que o atraso ocorre porque o empregador não tem recurso disponível para efetuar o pagamento, já que a verba advém do Ministério da Saúde, por meio do FNS (Fundo Nacional de Saúde) que atrasou o repasse.

Nos siga no Google Notícias