ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Funcionários entram em greve e obras de duplicação da BR-163 ficam paralisadas

Alan Diógenes | 14/11/2014 17:56
Caminhões estão parados dentro do pátio de uma das empresas. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)
Caminhões estão parados dentro do pátio de uma das empresas. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)

Funcionários da empresa BGOP (Brasília Guaíba Obras Públicas) e da CCA Terraplanagem LTDA, que prestam serviço para a CCR MSVia (Companhia de Concessões Rodoviárias), empresa responsável pela duplicação da BR-163, paralisaram as atividades desde ontem (13). Cerca de 30 motoristas reivindicam o pagamento do aluguel dos equipamentos que prestam serviço no trecho entre Rio Verde e Sonora.

Conforme o site Edição de Notícias, o presidente do Sindicam/MS (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos de Bens no Estado de Mato Grosso do Sul) Osni Carlos Belinati, veio até Coxim na manhã desta sexta-feira (14) e, acompanhado de um advogado do Sindicato dos Caminhoneiros, se reuniu com os proprietários dos equipamentos e com os responsáveis pelas terceirizadas na sede da empresa, localizada às margens da BR-163 em Coxim.

De acordo com o presidente, os trabalhadores reivindicam o pagamento do aluguel dos equipamentos que se encontra atrasado há 13 dias, o que acabou gerando a paralisação temporária das atividades.

Conforme Belinati, na reunião foi firmado um acordo de que o pagamento total do valor será feito na próxima terça-feira (18). Mesmo com a decisão, os motoristas e donos dos equipamentos vão manter os veículos parados no pátio da empresa até o pagamento, assim como tem sido feito nos últimos dois dias.

As empresas citadas não quiseram ceder entrevista à imprensa, mas a CCR MSVia afirmou que paga a construtora BGOP rigorosamente em dia e está exigindo que a empresa contratada adote as medidas cabíveis para resolver o problema imediatamente.

Nos siga no Google Notícias