ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Funcionários protestam contra fechamento de comarca em Batayporã

Aline dos Santos | 03/06/2013 12:43
Grupo quer impedir desativação de comarca criada há 19 anos. (Foto: Marcos Donzeli)
Grupo quer impedir desativação de comarca criada há 19 anos. (Foto: Marcos Donzeli)

Os funcionários do Fórum de Batayporã protestaram nesta segunda-feira contra o fechamento da comarca. O grupo fez passeata da avenida Brasil até a rotatória entre as rodovias MS-134 e MS-276.

O prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), e vereadores também participaram do manifesto. “O acesso à Justiça seria dificultado e a população mais carente seria a mais prejudicada”, afirmou o prefeito ao site Nova News.

Segundo os funcionários do Fórum, caso o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desative a comarca, o atendimento da defensoria pública e promotoria de justiça serão levados para Nova Andradina, a 10 km de Batayporã.

Com o fechamento, moradores de Taquarussu também serão prejudicados, pois o município também é atendido pelo Fórum de Batayporã, que funciona há mais de 19 anos. As comarcas que correm o risco de fechar são de Itaporã, Batayporã, Angélica, Bela Vista, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

No último dia 14 de maio, o TJ/MS adiou a decisão por 30 dias. Neste prazo, serão solicitados recursos financeiros ao governo do Estado para que os órgãos continuem em funcionamento.

Nos siga no Google Notícias