ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Funcionários terceirizados da CCR param trabalho por falta de pagamento

Liana Feitosa | 14/01/2015 11:29

Funcionários da BGOP (Brasília Guaíba Obras Públicas), empresa que presta serviço para a concessionária CCR MSVia na duplicação da BR-163, estão com as atividades paralisadas desde a última sexta-feira (9) devido a atraso no pagamento do salário, segundo o jornal Edição de Notícias, de Coxim.

Os trabalhadores, que atuam na região de Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande, reclamam que até a manhã desta quarta-feira (14) a empresa não havia depositado o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, motivo que levou a maioria dos trabalhadores paralisaram as atividades.

Funcionários visitam, diariamente, a sede da empresa na BR-163, onde é registrado o controle de frequência no trabalho assim que o expediente começa. No entanto, a empresa nunca fornece previsão de pagamento ou dá explicação sobre os atrasos.

Segundo os funcionários que não estão trabalhando, aqueles que não aderiram à paralisação por medo de perder o emprego, mesmo assim, não escondem a insatisfação.

Em nota, a CCR MSVia informou que paga a construtora BGOP rigorosamente em dia e exige que a construtora tome todas as providências para regularizar a situação.

A equipe de reportagem do jornal Edição de Notícias foi até a sede da BGOP em Coxim, mas não foi recebida. Ainda segundo o jornal, a equipe também entrou em contato com a empresa por telefone, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Segunda vez - Em novembro do ano passado, além dos funcionários da BGOP, trabalhadores da CCA Terraplanagem LTDA também paralisaram os trabalhos também pelo atraso de pagamento. De acordo com o Edição de notícias na época, cerca de 30 motoristas reivindicam o pagamento do aluguel dos equipamentos que prestam serviço no trecho entre Rio Verde e Sonora.

De acordo com o presidente do Sindicam/MS (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos de Bens no Estado de Mato Grosso do Sul), Osni Carlos Belinati, o pagamento do aluguel dos equipamentos ficou atrasado por 13 dias.

Nos siga no Google Notícias