ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Fundação de Turismo realiza 3ª edição estadual de gastronomia de MS

Viviane Oliveira | 02/11/2011 18:03

A Fundação de Turismo e o Senac vão realizar no período de 14 a 16 de novembro a 3ª edição da Seleção Estadual de Gastronomia de Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, paralelamente à realização da 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Pantanal, organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

A seleção tem como objetivo a valorização da gastronomia regional, promoção e reciclagem dos profissionais da área, identificação dos sabores que representam cada região turística de Mato Grosso do Sul, premiar o prato principal e o prato doce que estarão representando Mato Grosso do Sul no Salão Nacional de Turismo em São Paulo em 2012 e 2013.

Para habilitar os participantes para a produção em larga escala durante o evento, o Senac/MS oferecerá um treinamento, onde o aluno vai receber as dicas de como atribuir mais sabor, aroma e graça ao prato, e com isso fazer um trabalho com mais qualidade.

A capacitação ocorrerá ao mesmo tempo para todos os selecionados. O curso será dividido em duas partes: 20 horas de prática e quatro horas de noções de higiene e manipulação de alimentos.

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, professores do Senac vão receber cerca de 20 participantes para avaliar as receitas de cada um e dar dicas de como incrementar os pratos. Eles foram selecionados pela Fundação de Turismo, por meio de um processo ocorrido nas suas regiões de origem, como uma eliminatória. O prato escolhido representa a região do participante.

Primeiro o professor vai analisar as fichas de cada um, saber deles como pensou o prato e como montá-los, para depois apresentar sugestões de melhorias, que vão desde os ingredientes até a montagem e decoração.

Nos siga no Google Notícias