A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/11/2011 18:03

Fundação de Turismo realiza 3ª edição estadual de gastronomia de MS

Viviane Oliveira

A Fundação de Turismo e o Senac vão realizar no período de 14 a 16 de novembro a 3ª edição da Seleção Estadual de Gastronomia de Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, paralelamente à realização da 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Pantanal, organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

A seleção tem como objetivo a valorização da gastronomia regional, promoção e reciclagem dos profissionais da área, identificação dos sabores que representam cada região turística de Mato Grosso do Sul, premiar o prato principal e o prato doce que estarão representando Mato Grosso do Sul no Salão Nacional de Turismo em São Paulo em 2012 e 2013.

Para habilitar os participantes para a produção em larga escala durante o evento, o Senac/MS oferecerá um treinamento, onde o aluno vai receber as dicas de como atribuir mais sabor, aroma e graça ao prato, e com isso fazer um trabalho com mais qualidade.

A capacitação ocorrerá ao mesmo tempo para todos os selecionados. O curso será dividido em duas partes: 20 horas de prática e quatro horas de noções de higiene e manipulação de alimentos.

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, professores do Senac vão receber cerca de 20 participantes para avaliar as receitas de cada um e dar dicas de como incrementar os pratos. Eles foram selecionados pela Fundação de Turismo, por meio de um processo ocorrido nas suas regiões de origem, como uma eliminatória. O prato escolhido representa a região do participante.

Primeiro o professor vai analisar as fichas de cada um, saber deles como pensou o prato e como montá-los, para depois apresentar sugestões de melhorias, que vão desde os ingredientes até a montagem e decoração.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions