ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Fundada em 1922, histórica escola Caetano Pinto passa por restauração

Nyelder Rodrigues | 18/10/2016 23:58

O Governo do Estado investe R$ 1 milhão para restaurar a escola Caetano Pinto, em Miranda - cidade localizada a 201 km de Campo Grande. Fundada em 1922, o colégio teve um novo prédio construído em 1941, passando por reforma apenas em 1993.

"Estávamos esperando essa remodelação há mais de 10 anos. Foi uma batalha de décadas, e agora, tenho certeza, vamos seguir mais motivados no projeto maior que é formar cidadãos", frisa a diretora da escola, Edina Barbier da Silva.

Ela também é ex-aluna da Caetano Pinto, que fica na avenida Afonso Pena, 198, Centro de Miranda. Na remodelagem, a escola ganhará uma biblioteca e sala de jogos, além de uma nova quadra de esportes, com a implantação de arquibancada. A previsão é que a conclusão da obra aconteça no próximo ano letivo.

As adequações físicas incluem ainda a restauração das salas de aula e sala dos professores, com adaptações para receber ar-condicionado, bem como banheiros, cantina, troca do telhado e das redes elétrica e hidráulica.

"É um sonho que está sendo realizado. A Caetano Pinto é como se fizesse parte da nossa família, e as intervenções que estão ocorrendo melhoraram inclusive a autoestima dos alunos", conta a diretora.

A histórica escola conta com 12 salas de aula e atende 779 alunos do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além de atividades noturnas com cursos de pré-vestibular e técnico-profissionalizantes.

Nos siga no Google Notícias