ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Furnas de Dionísio recebe projeto Eficiência Energética na próxima semana

Nyelder Rodrigues | 28/10/2016 18:47

Começa na próxima terça-feira (1) mais uma etapa do projeto Eficiência Energética, que é realizado pela Energisa - empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Dessa fez, a comunidade beneficiada pela ação que visa a geração de renda é a quilombola de Furnas de Dionísio.

A comunidade fica em Jaraguari - município localizado a 44 km de Campo Grande - e, como primeira atividade do Eficiência Energética, está marcado a reforma da sede da Associação dos Pequenos Produtores local.

Em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o ambiente será utilizado como área de convivência, desenvolvimento de atividades culturais, além de ser o espaço que será destinado para treinamentos e capacitações técnicas para melhoria dos processos produtivos e comerciais de Furnas.

A reforma inclui ainda a substituição de instalações elétricas, materiais e equipamentos antigos como lâmpadas, motores e freezers. Com novos equipamentos, mais eficientes e com selo Procel de Economia de Energia, a ação impacta positivamente nos custos mensais das famílias locais.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento local e agregar valor à produção agropecuária e extrativista da comunidade com a implantação de uma unidade de processamento de produtos oriundos da cana-de-açúcar e da mandioca, além da atividade extrativista.

Também receberão melhorias as duas escolas da comunidade, com climatização das salas de aula e criação de uma sala de informática, totalmente equipada. Também serão realizados trabalhos do projeto Nossa Energia, com orientações diversas sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias