A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/10/2016 18:47

Furnas de Dionísio recebe projeto Eficiência Energética na próxima semana

Nyelder Rodrigues

Começa na próxima terça-feira (1) mais uma etapa do projeto Eficiência Energética, que é realizado pela Energisa - empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Dessa fez, a comunidade beneficiada pela ação que visa a geração de renda é a quilombola de Furnas de Dionísio.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

A comunidade fica em Jaraguari - município localizado a 44 km de Campo Grande - e, como primeira atividade do Eficiência Energética, está marcado a reforma da sede da Associação dos Pequenos Produtores local.

Em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o ambiente será utilizado como área de convivência, desenvolvimento de atividades culturais, além de ser o espaço que será destinado para treinamentos e capacitações técnicas para melhoria dos processos produtivos e comerciais de Furnas.

A reforma inclui ainda a substituição de instalações elétricas, materiais e equipamentos antigos como lâmpadas, motores e freezers. Com novos equipamentos, mais eficientes e com selo Procel de Economia de Energia, a ação impacta positivamente nos custos mensais das famílias locais.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento local e agregar valor à produção agropecuária e extrativista da comunidade com a implantação de uma unidade de processamento de produtos oriundos da cana-de-açúcar e da mandioca, além da atividade extrativista.

Também receberão melhorias as duas escolas da comunidade, com climatização das salas de aula e criação de uma sala de informática, totalmente equipada. Também serão realizados trabalhos do projeto Nossa Energia, com orientações diversas sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions