ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Gaeco cumpre três mandados de prisão em Câmara e residência

Liana Feitosa | 10/12/2015 12:18
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Vereadores de Jateí. (Foto: Ribeiro Júnior/Siliganews)
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Vereadores de Jateí. (Foto: Ribeiro Júnior/Siliganews)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) continua na cidade de Jateí, a 292 quilômetros de Campo Grande, cumprindo mandados a pedido da 1ª Vara de Fátima do Sul. Três mandados de prisão temporária contra três vereadores da cidade foram expedidos.

Segundo o MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), além desses mandados de prisão, também foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e três mandados de coerção coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento e liberada em seguida.

Informações preliminares apuradas pelo Campo Grande News apontam que viaturas do Gaeco foram até à sede da Câmara de Vereadores e na casa do presidente do Legislativo, Francisco Alves de Araújo (PDT), o “Tiquinho”.

De acordo com o site Dourados Agora, a operação ocorre para investigar suposto desvio de recursos na gestão anterior da Câmara e há rumores de que duas pessoas já foram presas. Ainda segundo o MPE, há a possibilidade de que, ao final do dia, a grupo especial divulgue nota oficial sobre a operação.

Nos siga no Google Notícias