ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Gaeco recolhe malotes de documentos em investigação sobre fraude em prefeitura

Caroline Maldonado | 13/11/2014 09:56
Policiais levaram malotes apreendidos no prédio da prefeitura de Três Lagoas (Foto: TL Notícias)
Policiais levaram malotes apreendidos no prédio da prefeitura de Três Lagoas (Foto: TL Notícias)
Policiais do Gaeco interditaram do 2º ao 5º andar, onde buscaram documentos (Foto: TL Notícias)
Policiais do Gaeco interditaram do 2º ao 5º andar, onde buscaram documentos (Foto: TL Notícias)

Policiais deixaram a pouco a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, com diversos malotes e seguem para a sede do MPE (Ministério Público Estadual) na cidade, de acordo com o jornal TL Notícias. A ação faz parte da “Operação Morteiro”, deflagrada nesta manhã pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Os policiais fizeram ainda filmagens, fotos e oitivas com funcionários e servidores que atuam nas duas secretárias investigadas. Os servidores não puderam entrar para o trabalho, ainda conforme o jornal TL Notícias.

De acordo com o jornal Perfil News, os policiais do Gaeco interditaram do 2º ao 5º andar, onde buscaram documentos. A prefeita de Três Lagoas Márcia Sousa da Costa de Paula está no local e já foi notificada pelo Gaeco, mas neste momento participa de reunião com empresários de uma indústria de papel e celulose da cidade.

Coletiva de imprensa está prevista para as 14h de hoje, quando serão divulgadas mais informações sobre a operação. De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual) a operação prevê quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados para que suspeitos compareçam a delegacia para esclarecimentos.

O Campo Grande News entrou em contato, por telefone, com assessoria de comunicação da Prefeitura de Três Lagoas, que informou não ter detalhes sobre as buscas feitas no prédio. A reportagem tentou ainda contato, por telefone, com a prefeita da cidade, que não atendeu.

A operação faz parte de investigação iniciada há dez meses, com denúncias feitas à Promotoria do Patrimônio Público de Três Lagoas, de que empresários teriam fraudado licitações destinadas à contratação de empresas para a realização de eventos.

A suspeita é de que empresários teriam combinando valores de propostas e orçamentos, para que licitações fossem vencidas por empresas já escolhidas pelo grupo. Conformew o MPE, há evidencias de participação de servidores públicos municipais nas irregularidades. Dentre as licitações com indícios de irregularidade está a que envolveu a contratação de show pirotécnico na última festa de Réveillon em Três Lagoas.

São suspeitas de envolvimento três empresas do ramo de eventos, uma delas em Três Lagoas
e duas em Campo Grande. Três empresários e um ex-servidor público municipal de Três Lagoas foram conduzidos pelos policiais para prestar depoimento, em atendimento à determinação judicial.

Nos siga no Google Notícias