ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Gaeco vai ouvir mais cinco pessoas sobre esquema de corrupção em Aquidauana

Francisco Júnior | 28/09/2012 10:10
Agentes do Gaeco durante buscas na prefeitura de Aquidauana. (Foto: divulgação)
Agentes do Gaeco durante buscas na prefeitura de Aquidauana. (Foto: divulgação)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) vai ouvir mais cinco pessoas sobre esquema de corrupção na prefeitura de Aquidauana. De acordo com o MPE (Ministério Publico Estadual), elas serão intimadas e prestarão depoimento na semana que vem.

As cinco pessoas presas ontem (27), durante operação do Parajas desencadeada pelo Gaeco continuam detidas. O secretário de finanças do município, Paulo Sérgio Goulart; o assessor da Assembleia Legislativa, Jorge Cáceres; o servidor da Gerência de Finanças, Carlos Augusto Paim; e Ado Luiz Aramburu, chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral, estão na cadeia pública de Aquidauana.

Já Fernanda Aparecida Alves Marti, servidora do setor licitações, foi encaminhada para a cadeia de Anastácio, já que Aquidauana não tem presídio feminino.

A operação foi realizada toda manhã na prefeitura, que chegou a ser fechada enquanto os agentes cumpriam mandados de busca e apreensão.

De acordo o Gaeco, os funcionários são acusados de montar um esquema de desvio de dinheiro público, fornecimento irregular de combustível, emissão de nota frias, contratação irregular de servidores comissionados, além de favorecimento em concurso público e outras irregularidades na administração municipal.

As investigações apontam que os servidores lotados estariam se valendo da influência dos cargos para prática de crimes como o peculato, desvio de dinheiro público, falsidade ideológica, fraude e formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias