ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Garoto de 13 anos diz que matou ex-jogador de futebol em briga de gangues

Caroline Maldonado | 20/02/2015 07:49
Adolescente disse ao delegado, Pablo Farias, que faz parte da gangue da VB (Vila Boa), rival da Cervejaria (Foto: Diário Corumbaense)
Adolescente disse ao delegado, Pablo Farias, que faz parte da gangue da VB (Vila Boa), rival da Cervejaria (Foto: Diário Corumbaense)

Um adolescente de 13 anos foi apreendido e confessou ter matadado com uma facada no pescoço o ex-jogador de futebol Jorciney da Silva Sorrilha, 18 anos, no sábado (14), em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

O menor disse que não tinha intenção matar Jorciney, mas queria assustá-lo para se vingar de um homicídio que aconteceu em outubro do ano passado. Ele disse ao delegado, Pablo Farias, que faz parte da gangue da VB (Vila Boa), rival da Cervejaria. “Ele segurou o rapaz pela camiseta com uma mão e com a outra meteu a faca. Alegou que não queria mata, mas assustá-lo”, revelou o delegado.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, o adolescente contou que fugiu e jogou a arma do crime, uma faca de serra, em um morro. A mãe do menor, que também prestou depoimento, disse que o filho chegou em casa assustado e precisou ser levado ao pronto-socorro para atendimento médico.

O menor, que faz parte de gangue desde os 12 anos de idade, estava acompanhado no dia do crime. “Junto com o adolescente estavam mais três pessoas, entre elas, um maior de idade que ainda não foi identificado”, disse o Pablo.

Jorciney teve uma faca cravada no pescoço, quando passava pelo cruzamento da Rua Major Gama com Avenida General Rondon. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu antes da chegada ao pronto-socorro. O jovem integrou o time defutebol Sub-19 do Corumbaense em 2014, como centro-avante.

Nos siga no Google Notícias