ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Garoto de férias morre em acidente com carreta na BR-163

Alan Diógenes | 04/07/2014 19:12
Bombeiros e populares tentaram mais de uma hora resgatar menino com vida, sem resultado. (Foto: Sidney Assis)
Bombeiros e populares tentaram mais de uma hora resgatar menino com vida, sem resultado. (Foto: Sidney Assis)

A criança de 9 anos que estava presa nas ferragens de uma carreta que saiu da pista e capotou na BR-163, na noite desta sexta-feira, entre as cidades de Rio Verde de Mato Grosso e Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As equipes de resgate demoraram mais de uma hora para retirar o corpo da vítima, que não já não apresentava mais sinais de vida.

Conforme informações do sargento Joílson do 5º grupamento do Corpo de Bombeiros de Coxim, o condutor da carreta identificado por Jéferson Fábio Leoni Bernardino, de 24 anos, foi o primeiro a ser resgatado, em estado grave. Ele foi encaminhado Hospital Regional Álvaro Fontoura de Coxim.

Equipes da PFR (Polícia Rodoviária Federal), do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) e do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, informaram que o peso das 50 toneladas de cloreto, transportadas pela carreta, pressionaram a cabine do veículo, que ficou com as rodas para cima, e esmagou o corpo de Otávio Rodrigues Bernardino. Este foi o motivo da dificuldade da retirada do corpo.

Outro caminhoneiro que seguia logo atrás da carreta envolvida no acidente disse que provavelmente o veículo teve alguma falha mecânica, porque ele viu o momento em que a carroceria balançou para um lado e em seguida a saiu de pista capotou.

O menino que estava passeando, devido ao período de férias escolares, fazia sua primeira viagem com o irmão caminhoneiro. O resgate do corpo dele foi dramático e contou com o apoio de outros caminhoneiros e testemunhas, que passavam pelo local, além das equipes de socorro.

(Com informações de Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias